Leia também:
X Alerta fashion! As famosas que causaram em 2017

Maior panetone do Brasil visita redação do Pleno.News

Quitute com recheio e cobertura de chocolate pesa 5 quilos e é produzido na Baixada Fluminense

Emerson Rocha - 27/12/2017 13h05 | atualizado em 27/12/2017 15h30

Panetone de 5 quilos fez sucesso na redação do Pleno Foto: Emerson Rocha

A festa do Natal já passou, mas as comidas típicas da data ainda fazem sucesso. Nesta quarta-feira (27), o Pleno.News recebeu a visita do “maior panetone do Brasil”. Produzido pela Confeitaria Duquesa, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o quitute pesa 5 quilos.

A metade desse peso é de recheio de chocolate. Por isso, na verdade é um “chocotone” tamanho família. Um dos donos do estabelecimento Diógenes Dalvi, diz que a medida é exatamente para comer em grupo.

– Pensamos em algo diferente, mas que toda a família pudesse comer unida, bem de acordo com a proposta de paz e união do natal. Foi assim que nasceu o nosso panetone gigante – disse Diógenes, que é conhecido como Zinho.

O panetone é de fabricação 100% artesanal na cozinha da própria confeitaria. Por cima, ele leva cobertura de chocolate belga, bolas de brigadeiro e granulado. A massa é preparada com creme de leite fresco.

Ele fez tanto sucesso que tirou até uma foto com nossa logo Foto: Emerson Rocha

Por dentro, o recheio é de ganache que mistura chocolates belga com meio amargo.

– A combinação tem o objetivo de agradar a todos – garante o chef Quemuel Tedesco, o responsável pela criação do panetone.

Dalvi ainda exalta a obra, que é vendida por R$ 170.

– É mais do que um panetone. É uma experiência gastronômica. Todos os sabores estão em sintonia perfeita.

Não é a primeira vez que a confeitaria investe nas guloseimas de Natal. No ano passado, foram vendidos mais de mil panetones artesanais em tamanho comum. Eles também estão sendo comercializados este ano e a meta é triplicar as vendas. Para isso, a grande aposta é na variedade de sabores que vão desde o clássico até o de leite ninho com nutella.

A confeitaria também tem panetones salgados para quem não curte muito doce. Entre eles se destaca o feito com recheio de bacalhau.

Para quem puder e quiser ir ao local, a Duquesa Confeitaria fica na Rua Sebastião de Carvalho, 65, no Bairro 25 de Agosto, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. As portas ficam abertas de 6h30 às 23h. O telefone para contato é (21) 3777-7000.

Leia também1 Panetone mais caro do mundo pesa 5 kg e custa R$ 1,9 milhão
2 Veja dicas do que fazer para não engordar no Natal

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.