Leia também:
X José Wellington e irmã Wanda fazem 66 anos de casados

Mães se unem em campanha contra o YouTube Kids

Elas se mostraram horrorizadas com denúncias de aparições da Momo no portal

Camille Dornelles - 18/03/2019 09h24 | atualizado em 18/03/2019 12h04

Neste domingo (17), uma campanha contra o YouTube ganhou força nas redes sociais ao ser anunciada pelas influenciadoras Tata Bernardes, Dri Pierantoni, Ana Luiza Masi e Marina Mac Knight. Elas se mostraram indignadas com as denúncias da aparição da Momo em vídeo infantis.

Além delas, outras blogueiras sobre maternidade e cotidiano familiar compartilharam um texto de alerta e críticas à rede social.

– Estão ensinando nossas crianças a se matarem. Cortarem os pulsos. Esconderem sentimentos. Se calarem. Estão massacrando famílias. Em muitas situações podemos não perceber os sinais, mas muitas vezes isso acontece debaixo do nosso nariz. Seja pela publicidade, pelo consumismo, pelo mau comportamento e maus exemplos, ou pelo risco de se ferirem e ferirem aos outros. Por favor, tirem dos seus filhos o acesso ilimitado ao YouTube – declaram.

As influenciadoras criticaram a rede social pela ineficácia em “barrar pedófilos, suicidas, mensagens sexuais com personagens infantis, massacres transmitidos ao vivo”.

A CAMPANHA

A iniciativa nasceu com a blogueira Dri Pierantoni, do canal Arquiteta e Mãe. Ela falou sobre a decisão de iniciar as campanhas Proteja Sua Criança e Juntas Somos Mais Fortes.

– Decidi alertar, pois percebi que realmente não temos controle 100% em diversas situações e eu mesma já deixei meu filho em frente à TV para fazer algo. Acontece que, no meio desse conteúdo, gente maldosa insere vídeos inspirando violência, acidentes e pornografia – alertou.

A campanha consiste em compartilhar o texto nas redes sociais junto com uma foto em preto e branco cobrindo os olhos. No primeiro dia, foi compartilhada 237 mil vezes.

PEÇA AJUDA
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site.

Leia também1 Alerta aos pais! Momo aparece em vídeos no YouTube Kids
2 Menina corta o pulso após ser ameaçada pelo jogo Momo
3 Filho diz para mãe que Momo apareceu em seus vídeos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.