Leia também:
X Mãe fala do filho com paralisia cerebral tetraplégica

Mãe fala como lida com a filha com hidrocefalia

Mayara encontrou apoio num grupo de mães no WhatsApp

Rafael Ramos - 11/05/2019 14h00

A notícia de que estava grávida da primeira filha foi uma alegria para a atendente Mayara Reis, de 21 anos. E, quando finalmente a pequena Valentinna veio ao mundo, a vida dessa jovem mãe mudou completamente.

– Depois de três meses, eu achei que ela não enxergava mais. Fui encaminhada para o oftalmologista e depois para um hospital onde, através da ressonância, descobri que ela tinha hidrocefalia. Chorei muito e foi muito complicado no início – relata Mayara ao Pleno.News.

Mayara e a filha Valentinna Foto: Arquivo Pessoal

O medo de não conseguir dar conta era grande, ainda mais sem a assistência do pai da criança, que hoje tem 2 anos de idade. Além disso, Mayara precisou lidar com a distância até o hospital onde realiza a fisioterapia, andando com a filha em ônibus lotado.

Mãe e filha no Parque de Madureira (RJ) Foto: Arquivo Pessoal

Foi em uma dessas consultas que Mayara teve contato com uma mãe que participava de um grupo formado por mães de crianças especiais. Pelo WhatsApp, elas trocam informações sobre o desenvolvimento dos filhos e palavras de ânimo. Em abril, elas realizaram o primeiro encontro no Parque de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

– Foi bem complicado no começo, mas com a ajuda da escola e da fisioterapia, está sendo bem melhor. Dificuldades surgem, mas o sorriso e o esforço dela para andar e o carinho comigo me dão forças para seguir em frente.

Leia também1 Mãe fala do filho com paralisia cerebral tetraplégica
2 Mãe relata luta com a filha deficiente após erro médico
3 No mês das mães, elas falam sobre os filhos deficientes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.