Leia também:
X Confira dicas para cultivar frutas na varanda

Ideias para dar nova vida às paredes

Algumas vão te surpreender pela simplicidade, mas dão muito certo

Jade Nunes - 23/06/2017 11h37 | atualizado em 24/06/2017 15h14

Ao decorar a casa, vale a pena dar uma atenção especial às paredes. Mudar a cor ou pendurar um quadro estilizado pode dar um toque original a decoração. Em vez de quadros de arte ou fotos de família, é possível inovar ao pendurar somente molduras.

Mas para quem tem muitos objetos em casa, como souvenir de viagens, pode ser interessante reservar uma parede somente para isso. Além de mudar o visual, também estará ali um pouco da história da pessoa.

Já quando se trata de cor, as opções são várias. Paredes escuras, bicolores ou coloridas. Apesar de no Brasil ser comum apostar em palhetas mais claras por causa do clima tropical, paredes pretas ou com tons escuros também ficam bem. Quando se trata das bicolores, é preciso ter cuidado para combinar cores entre si. Outra alternativa é manter o cômodo todo branco e jogar uma tinta colorida só em uma das paredes.

Ao dar um salto do moderno para o clássico, temos as boiseries. Originalmente criadas na França entre os séculos 17 e 18, deixaram de lado a função de isolante térmico e trouxeram para os dias de hoje seu charme vintage. O recurso estético foi reinterpretado e ganhou novos materiais.  Mas para quem quer ser prático e gastar menos, os papéis de parede ainda são a melhor aposta. As estampas vão de geométricas a realistas, atendendo a todos os gostos.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.