Homens na cozinha: Eles mostrando talento no fogão

Famosos estrelam série do Pleno.News com receitas para você reproduzir em casa

Rafael Ramos - 08/02/2019 12h00

Os homens têm demonstrado interesse pela cozinha Foto: Image Source/Folhapress

Há muito tempo que a cozinha deixou de ser uma área estritamente feminina na casa. Cada vez mais, os homens têm mostrado interesse e habilidade com as panelas. Seja por economia, necessidade, vontade, curiosidade, hobby, busca por relaxamento ou até mesmo pela pressão familiar. Sendo assim, compartilhar as atividades em casa se tornou algo comum.

A psicóloga e coach Aline Saramago aponta que, por diversas questões, homens estão indo mais ao fogão em casa, visto as mudanças na sociedade, inclusive nas formações familiares. De acordo com Aline, a culinária se tornou algo relaxante porque estimula todos os sentidos.

– O ato de cozinhar pode ser visto como um serviço, uma forma de servir ao outro, ou seja, uma forma de amar. Então, caso seja reconhecido e valorizado, só há ganhos a todos os envolvidos. É mais uma forma de a família se organizar em contraponto à ideia difundida de antigamente em que as mulheres eram donas de casa e os homens eram servidos. Cada vez mais, mulheres e homens estão independentes, sendo cada vez mais valorizados igualmente e, então, os estereótipos e hábitos estão mudando – disse ao Pleno.News.

Pensando nisso, a partir da próxima sexta-feira (15), sempre ao meio-dia, você verá receitas feitas por nomes como Delino Marçal, Sergio Lopes, Luiz Arcanjo, Salomão do Reggae, Raphael Sander e muitos outros. Eles enviaram seus pratos favoritos e falaram como cozinhar mudou suas vidas.

LEIA TAMBÉM+ Cinco alimentos para quem quer manter o bronzeado
+ Conheça quais os temperos que podem substituir o sal
+ Alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo