Leia também:
X “Eu estou curado”, comemora marido de Ana Hickmann

Grupo pró-vida volta a realizar vigília antiaborto por 40 dias

Participarão ao menos 4 capitais brasileiras, incluindo o Distrito Federal

Monique Mello - 18/02/2021 17h31 | atualizado em 19/02/2021 10h43

Grupo pró-vida fará vigília até a Semana Santa
Grupo pró-vida fará vigília até a Semana Santa Foto: Reprodução/Instagram

A campanha pacífica de oração pelo fim do aborto intitulada “40 dias pela vida” ocorre nesta quaresma, em ao menos 4 cidades no Brasil: Brasília, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

A vigília deu início na quarta-feira de cinzas (17) e se estenderá até o início da Semana Santa, 28 de março.

– Estamos muito contentes por nos unirmos a outras pessoas de fé em centenas de cidades ao redor do mundo, para orarmos pelo fim do aborto – informou Bruno Mariani, coordenador local de comunicação de 40 Dias pela Vida e conselheiro da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família.

Bruno abraçou a campanha desde o ano passado. As campanhas se multiplicaram no Brasil neste ano, após a adesão da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família ao movimento.

– O aborto tem causado um enorme impacto em nosso país, e muitas pessoas não tem consciência disto […] Nós partilharemos dados e fatos sobre esta realidade com tantas pessoas quantas pudermos alcançar durante estes 40 dias – disse Fátima Mattos, coordenadora da campanha do Rio de Janeiro.

As vigílias pacíficas de oração serão realizadas em locais públicos de cada cidade. Todos os participantes da vigília deverão assinar uma declaração de paz, comprometendo-se a agir de maneira misericordiosa, semelhante a Jesus Cristo, em todo o tempo.

40 Dias pela Vida é uma iniciativa pacífica, cristã, não vinculada a nenhuma denominação, centrada em 40 dias de oração, jejum, vigília pacífica e conscientização sobre o aborto e a dignidade da vida humana.

O movimento (40 Days for Life) teve origem no Texas, Estados Unidos, em 1998 e, no Brasil, ocorre desde 2016.

– 40 Dias pela Vida vem consistentemente gerando resultados positivos ao redor do mundo. Durante as 27 campanhas coordenadas internacionalmente, mais de 1.000 comunidades já participaram. Os esforços das mais de 1.000.000 de pessoas de fé têm feito uma tremenda diferença – afirmou Shawn Carney, presidente do movimento.

Carney afirmou que muitas cidades reportaram uma queda significativa no número de abortos. De acordo com ele, mais de 100 centros de aborto foram fechados em seguida aos esforços de 40 Dias pela Vida.

Bruno conta sobre o alcance da campanha no Brasil.

– Nós temos visto o que os 40 Dias pela Vida têm alcançado em outros lugares. Estamos animados para iniciar a campanha em Brasília e nas demais cidades e oramos para que esta campanha marque o princípio do fim do aborto em nosso país.

A campanha possui um perfil no Instagram e é possível obter assistência ou mais informações, pelo e-mail 40diasbrasil@gmail.com ou pelo telefone (21) 98895-6071.

Leia também1 Canal do maior site pró-vida da internet é banido pelo YouTube
2 Fundação Gates tem pautas de aborto e igualdade de gênero
3 Aborto na Argentina: Médicos se negam a fazer o procedimento
4 Aborto: Número em 2021 já supera o de mortos na pandemia
5 Ana Paula Henkel se emociona ao relembrar que não fez aborto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.