Fogaça cria sobremesa para homenagear filha especial

Olívia sofre de uma doença rara

Pleno.News - 08/02/2019 15h53

Olívia é a filha mais velha de Fogaça Foto: Reprodução

O chefe de cozinha Henrique Fogaça criou uma sobremesa em homenagem à filha Olívia, de 11 aos de idade, que sofre de epilepsia fármaco-resistente, doença que não responde aos medicamentos. O doce é feito com espelho de leite de coco, churros, sorvete de doce de leite e tuile (biscoito de origem francesa) de coco. Parte da verba do prato será doada para o Instituto Berbigier, ONG voltada para doenças raras.

Sobremesa Olívia Foto: Alt Tasty

– Ela é um presente que me foi dado em forma de anjinho. Passei a ser um homem melhor, mais sensível e compreensivo em relação às pessoas e ao mundo. Aprendi a valorizar os pequenos gestos e aqueles instantes únicos que não voltam mais – disse Fogaça em entrevista à GQ Brasil.

A sobremesa, que leva o mesmo nome da homenageada, pode ser encontrada em uma das três unidades do restaurante Sal Gastronomia, que pertence ao próprio Fogaça. Ainda em 2019, o chefe, que também é o jurado mais temido do programa Master Chef, vai inaugurar o restaurante Sal Grosso, no Rio de Janeiro. Fogaça também é pai de João, de 10 anos, e Maria, de 3 anos.

 

 

LEIA TAMBÉM+ Ticiane Pinheiro revela nome escolhido para segunda filha
+ Homens na cozinha: Eles mostrando talento no fogão
+ Justin Bieber e Hailey fizeram sexo só depois do casamento


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo