Filha de casal de atores sofre novo ataque racial na internet
Brasileira que mora no Canadá posta vídeo preconceituoso contra Titi, filha adotiva de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Emerson Rocha - 27/11/2017 09h03 | atualizado em 27/11/2017 12h10

Day Mcarthy, uma brasileira que mora no Canadá está sendo investigada por injúria racial. Ela postou um vídeo com fala ofensiva à filha adotiva do casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Os atores vão prestar queixa de racismo.
Na publicação, que foi postada no domingo (26), Day Mcarthy dispara ofensas raciais sobre a criança. Ela já ofendeu outros artistas e filhos deles com postagens preconceituosas.
Titi tem 4 anos e foi adotada pelos atores no ano passado, depois de uma viagem ao Malawi, no Sul da África. Ano passado, a criança já tinha sido vítima de outro comentário racista em foto postada por Giovanna Ewbank. Na época, Bruno Gagliasso registrou queixa na polícia e o caso foi investigado.
Os atores planejam também abrir um processo judicial no Canadá, país onde Day Mcarthy mora atualmente. No Brasil, ofender alguém por causa da cor da pele é crime de injúria racial e a pena prevista é de prisão de um a três anos.
Nas redes sociais, Bruno e Giovanna se manifestaram contra o racismo. A atriz agradeceu o apoio dos fãs e reafirmou que já está tomando as devidas providências. EnquantoBruno postou uma foto com a frase da filósofa e ativista americana Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é necessário ser antirracista”.
LEIA TAMBÉM
+ Mulher arrecada fortuna para sem teto que a ajudou na rua
+ Jovem comove ao fazer fotos de noivado sem peruca
+ Marcos Mion posta mensagem com #AceitemJesusPorque