Leia também:
X Confira cinco dicas de inverno que nunca saem de moda

Exposição aponta soluções baratas de decoração

Morar Mais Por Menos acontece no Casa Shopping, na Barra da Tijuca

Jade Nunes - 07/08/2018 10h27 | atualizado em 28/11/2018 17h14

A mostra Morar Mais Por Menos, aberta ao público até o dia 9 de setembro no Casa Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, traz soluções de decoração para quem não quer gastar muito.

Dos idealizadores Ligia Schuback, Sabrina Schuback e Sandro Schuback, o projeto nasceu exatamente do desejo de ter uma casa sofisticada sem ter que desembolsar valores exorbitantes para isso. Os materiais que aparecem na exposição também são sustentáveis.

– A serralheria permite a leveza e delicadeza, com grande resistência mecânica. Isso é uma desvantagem da madeira em relação ao ferro, porque a madeira tem pouca resistência mecânica e acaba nos obrigando a usar peças mais parrudas, mais pesadas esteticamente – considera a arquiteta Ju Olivetti em entrevista ao jornal O Globo.

Os especialistas também chamam a atenção para o fato de que tais peças apresentam um custo entre 20% e 40% menor do que a madeira.

Outro item que caiu no gosto de arquitetos e clientes é a madeira sustentável.

– O benefício na utilização deste tipo de madeira é a facilidade de aquisição no mercado e o fácil manuseio na produção de móveis – explicam Camila Saavedra e Larissa Mogilewsky, que assinam um dos espaços da mostra, à publicação.

Para saber mais acesse o site.

Leia também1 Piloto da Stock Thiago Camilo e Mariana Sampaio serão pais
2 Pastor Cristian faz relato de 1 ano de luta contra o câncer
3 Liz Lanne faz homenagem a Isaac, filho de Fernanda Brum

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.