Leia também:
X OMS se manifesta contra vacina obrigatória para Covid-19

‘Estava correndo risco de vida’, diz Romana Novais sobre parto

Esposa do DJ Alok usou rede social para falar sobre sintomas da Covid-19 e riscos que gestantes podem correr

Pleno.News - 07/12/2020 15h54 | atualizado em 07/12/2020 15h55

‘Estava correndo risco de vida’, diz Romana Novais sobre parto prematuro Foto: Reprodução

A médica Romana Novais, no domingo (6), sobre o parto prematuro pelo qual passou na última quarta-feira, após testar positivo para o novo coronavírus. Tanto ela quanto a filha, Raika, estão bem, mas a recém-nascida segue internada. Romana é esposa do DJ Alok.

– Foram dias bem difíceis para mim, minha família – comentou ela em stories publicados no Instagram.

Ela também agradeceu aos seguidores pelo apoio. Romana disse que o parto foi um “susto”, e que decidiu falar sobre a experiência para alertar gestantes, em especial as que estão no terceiro trimestre de gestação, como ela estava.

Romana explicou que estava sentindo dores no corpo, que se intensificaram e começaram a incomodá-la, quando decidiu verificar se estava com o novo coronavírus.

– Eu fiz o teste de Covid-19, o Alok também fez. O dele saiu primeiro, deu positivo e eu tive a certeza que estava com Covid-19. Ficamos em casa, nos isolando. Parecia que todos os meus ossos estavam sendo quebrados de tanta dor que eu sentia – relatou ela.

Romana achava que a Covid-19 não geraria muitos sintomas em gestantes, mas ressaltou que se enganou. Na última quarta-feira (2), ela começou a sentir contrações e foi para uma clínica médica realizar exames. Durante os procedimentos, ela começou a sangrar e foi levada para um hospital.

– Foi realmente muito assustador para mim. Tudo o que eu pensava era que eu precisava salvar a minha filha de qualquer forma, porque eu não sabia o que estava acontecendo. Quando chegou no hospital eu estava com muito medo. Aconteceu tudo muito rápido, a Raika nasceu muito rápido, eu não estava esperando que fosse ser tudo tão rápido assim – contou.

Romana comentou ainda que chegou a apresentar um caso “perigoso” na obstetrícia, de sangramento na placenta e formação de trombos, e esse quadro se espalhou para o seu corpo, a deixando com “risco de vida”. Depois do nascimento de Raika, as duas ficaram separadas, para evitar contágio de Covid-19.

– Para as gestantes que assim como eu achavam que Covid-19 não pode nos trazer muitos sintomas, complicações, eu deixo aqui meu testemunho pra vocês que eu entrei na estatísticas das mulheres que tiveram complicações por causa de Covid-19 – alertou ela.

Romana voltou para casa no sábado (5) e, agora, espera a saída da filha da UTI e o período de isolamento passar para que ela e o marido possam rever o filho, Ravi, que está com os avós.

– A doença é muito violenta, e mesmo sendo jovem, saudável, sem riscos, eu me encontrei em uma situação que eu não desejo para ninguém. É muito assustador passar por isso, eu estou muito assustada até agora – destacou ela.

*Estadão

Leia também1 Nasce Raika, filha do DJ Alok e da médica Romana Novais
2 Alok publica vídeo de monólito misterioso e confunde a web
3 DJ Alok anuncia que testou positivo para Covid e adia live
4 Spotify divulga lista com as músicas mais ouvidas de 2020
5 Homem é preso suspeito de invadir mansão de Gisele e Tom

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.