Leia também:
X Prejuízo histórico obriga Zara a fechar 1200 lojas

Especial! Conheça a história de Yvelise e Arolde de Oliveira

Os fundadores do grupo MK estão junto há quase 60 anos

Pleno.News - 12/06/2020 14h00

Juntos há quase 60 anos, o casal Arolde e Yvelise de Oliveira iniciou sua história de amor em um baile no Clube Militar do Rio de Janeiro. Na época, o senador era cadete e não imaginava que aquela festa iria marcar sua vida para sempre. Na biografia Arolde de Oliveira: Uma Trajetória de Trabalho, ele conta que se encantou pela menina linda fantasiada de baiana.

No dia seguinte ao baile, os dois se encontraram na praia de Copacabana, na Zona Sul carioca. Arolde confessa que ali sentiu que tinha encontrado sua futura esposa. Yvelise tinha 14 anos e Arolde, aos 22, estava concluindo o curso na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

– A partir desse encontro, tudo desapareceu na minha frente e eu só via a Yvelise. Naquele tempo, era tudo muito formal. Mas foi ótimo. Começamos a nos corresponder e foi assim durante todo o ano de 1959. Foram inúmeras cartas de amor trocadas e, com isso, mesmo à distância, nos sentíamos próximos um do outro.

O CASAMENTO E A GRANDE MUDANÇA
Durante esse período, Yvelise completou 15 anos, com direito a uma bela festa no mesmo clube onde se viram pela primeira vez, e Arolde se tornou aspirante a oficial do Exército. Eles se casaram no dia 10 de dezembro de 1960 e se mudaram para Itajubá, no sul de Minas Gerais. Retornaram para o Rio no ano seguinte e foram morar com os sogros.

No dia 20 de setembro de 1961, nasceu a primeira filha, Marina de Oliveira. O segundo filho, Aroldinho, nasceu em 8 de janeiro de 1964, mas faleceu meses depois. Em seguida, ela engravidou de Benoni, que morreu em fevereiro de 2010 na queda de um ultraleve.

Ao longo desses anos juntos, Arolde destaca o companheirismo e compreensão de Yvelise diante das várias mudanças que o casal precisou fazer devido à carreira militar de Arolde. Ele acredita que esse foi um dos fatores que vem determinando até hoje a harmonia na vida a dois.

– Posso afirmar que o mais fundamental foi uma forte consciência de família e unidade familiar tanto da parte da Yvelise como da minha parte. Mas isso não bastaria se nós não nos amássemos e, principalmente, se não fôssemos diferentes um do outro como somos. Sempre tivemos o entendimento da complementaridade. Há coisas que eu tenho que fazer e há coisas que só ela pode fazer. Mesmo profissionalmente, ela tem as funções que só ela sabe e pode fazer e eu tenho as minhas.

LEALDADE E GRATIDÃO
Yvelise de Oliveira também retribui a mesma lealdade e gratidão ao marido. Sabe o valor de tudo o que construíram juntos como dupla abençoada por Deus. Neste Dia dos Namorados, a moça apaixonada fez uma homenagem ao esposo em postagem em seu Instagram.

– Há mais de 60 anos ele é meu namorado! Amo muito você, Arolde!

O eterno namorado relembra da vida muito intensa que sempre tiveram e que sempre aproveitaram as boas oportunidades que surgiram. Enfrentaram lutas e se aperfeiçoaram.

– É fato que sempre tivemos a responsabilidade, como família, como empresários, e eu como político, de ajudar terceiros. Não basta ter certas qualidades, sempre existe algo que pode impedir que você prossiga e, às vezes, aparece um anjo que Deus coloca na sua vida. E eu sou grato a Deus e à Yvelise por tudo o que vivi, ajudei e fui altamente abençoado – relembra Arolde neste Dia dos Namorados.

Leia também1 Especial! Conheça a história de amor de Bruna Karla
2 Especial! Conheça a história de amor de Cassiane
3 Especial! Conheça a história de amor de Pamela
4 Especial! Conheça a história de amor de Elaine Martins
5 Dia dos Namorados: Confira cursos voltados para o casal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.