Leia também:
X Mulher acorda do coma ao ter o filho colocado em seu colo

Escola de Papai Noel faz 25 anos e atrai mais alunos

Curso que já formou mais de 500 Papais Noéis e Noeletes inicia mais uma edição

Pleno.News - 05/10/2018 17h21 | atualizado em 05/10/2018 17h53

Com as festas de final de ano se aproximando, aparecem vários meios de ganhar uma renda extra. Para quem está na terceira idade essa chance pode chegar através do curso da Escola de Papai Noel do Brasil. Essa escola foi fundada em 1993, pelo produtor cultural Limachem Cherem.

O curso que completa 25 anos em 2018, iniciou dia 2 de outubro e tem uma carga horária de 88 horas. Para quem desejar ser Papai Noel no próximo ano, é necessário seguir alguns pré-requisitos como ter mais de 50 anos, cabelos e barbas brancas naturais, não ter vícios e, claro, gostar de crianças. Para as mulheres, existe o curso de Noeletes, que são as ajudantes de Papai Noel. Elas devem ter entre 18 a 25 anos. Até hoje, o curso já formou 700 Papais Noéis e 300 Noeletes.

O objetivo do curso é ensinar os alunos a interpretar o bom velhinho, da melhor forma possível, para entreter a criançada. Para isso serão realizadas aulas de teatro, improvisação, dicção, entre outras.

– O Papai Noel deve estar bem preparado, inclusive fisicamente, pois o trabalho no período natalino é realmente desgastante. Além disso, ele também precisa saber lidar com as crianças e os pais, pois às vezes surgem situações embaraçosas – comenta o diretor do curso, Cherem.

Durante as aulas os bons velhinhos aprendem como devem se comportar, assim como sair de situações embaraçosas.

– Porém, é preciso, acima de tudo, ter amor pelo que faz. Não basta apenas colocar a roupa vermelha e achar que já é o Papai Noel. É preciso sentir o personagem na alma e no coração – conclui o fundador da Escola.

 

Leia também1 Cristã, menina de foto famosa de guerra fala de esperança
2 Menino que tem câncer ganha festa de Natal antecipada
3 Menina de 3 anos possui QI superior ao de Einstein

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.