Leia também:
X Tom metalizado: aposte nesta tendência

É possível esperar a pessoa certa, confira dicas preciosas

"Tudo na vida que vale a pena possuir, vale a pena esperar"

Nelson Junior

Nelson Junior - concorreu a senador pelo Espírito Santo Foto: Divulgação

Livia Ribeiro - 27/07/2017 14h36 | atualizado em 19/12/2017 12h33

Esperar pela pessoa certa não é uma tarefa fácil, ainda mais atualmente. Mesmo assim, muitos jovens têm se aproximado do Eu Escolhi Esperar. O ministério foi criado há seis anos pelo pastor Nelson Junior e sua esposa, Ângela Cristina. O objetivo é fortalecer aqueles que escolhem se preservar sexualmente até o casamento e disseminar os princípios cristãos nas áreas afetiva e sexual.

– Não é uma campanha para virgens, mas para pessoas que já tiveram relações e agora decidiram esperar a pessoa certa – esclarece o pastor.

O projeto teve maior repercussão quando ganhou o apoio do zagueiro David Luiz. Em 2005, o jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira conheceu o projeto e foi batizado pelo pastor Nelson.

– Eu apoio o ministério do pastor Nelson, porque se eu hoje pudesse fazer diferente, teria escolhido esperar até o casamento. Acho que é a melhor decisão que os jovens podem tomar e se eu puder dar um conselho seria esse. Acredito, realmente, que pode fazer a diferença nas novas gerações – afirmou o atleta ao Globo Esporte, na ocasião.

David Luiz Foto: Reprodução

De acordo com o IBGE, o Brasil tem seis milhões de mulheres a mais do que homens. Dentre os 6,5 milhões de seguidores, o projeto conta com maior adesão entre as mulheres, chegando a 70%. A decisão, seja por homens ou mulheres, gera muito preconceito. O próprio pastor Nelson passou por isso. A escolha dele aconteceu aos 12 anos, após uma palestra sobre relacionamento ministrada pelo pastor americano Jaime Kemp. Na ocasião, foi mencionado que quem ama espera e isso comoveu Nelson.

– Tudo na vida que vale a pena possuir, vale a pena esperar – afirma.

A pessoa solteira sofre cobranças de familiares e amigos para ter um relacionamento. É preciso ter muita maturidade e firmeza de propósito. A pedido do Pleno.News, o pastor Nelson Junior separou algumas dicas para que não aja ansiedade por parte de quem escolhe esperar.

  • Ocupe-se com coisas boas
  • Não queime etapas da vida. Viva cada fase
  • Foque nos seus estudos
  • Guarde suas emoções
  • Não se precipite. Se casar não faz parte dos seus planos em três anos, não namore ninguém
  • Tenha metas de vida
  • Seja a pessoa certa antes de querer ter a pessoa certa.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.