Leia também:
X Grávida dá à luz filho durante coma por causa da Covid-19

Dia dos Namorados: Confira cursos voltados para o casal

Especialistas ajudam namorados, noivos e casados a manterem o relacionamento saudável

Camille Dornelles - 05/06/2020 13h33

Dia dos Namorados está chegando e cursos ajudam na manutenção do relacionamento saudável Foto: Pixabay

O Dia dos Namorados está chegando e é uma data reservada por muitos para homenagear a pessoa amada, relembrar suas qualidades e motivos pelos quais estão juntos. Mas um relacionamento saudável não se mantém apenas em um dia do ano, mas em todos os 365. Que tal manter esse clima de romance também depois do dia 12 de junho?

Para isso, muitos profissionais se dedicam em cursos voltados para o relacionamento do casal. Namorados, noivos e casados podem ter ajuda especializada, inclusive de pastores e líderes religiosos. Segundo o pastor Ademir Firme, dedicado aos trabalhos de lar e família da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é muito importante se dedicar a um curso bíblico porque “Deus tem muito o que falar para os casais”.

Pensando em ajudar nessa busca, o Pleno.News elenca seis cursos oferecidos por cristãos para ajudar o relacionamento a dois.

PARA TODOS OS RELACIONAMENTOS

Fortalecendo Relacionamentos, da organização Universidade da Família: a organização cristã oferece um curso voltado para todos que desejam melhorar o relacionamento em família, seja como filhos, pais ou irmãos. Apresenta bases bíblicas em 10 semanas de estudo para se relacionar melhor com as pessoas. Mais informações no portal do curso.

PARA NAMORADOS OU NOIVOS

Namoro Cristão, da Rede de Radiodifusão Bíblica (BBNI): o curso é online e pode ser acessado facilmente pelo portal da instituição após o interessado fazer a inscrição online. O objetivo é ajudar os namorados a entenderem o que é namoro cristão, o que deve caracterizar o namoro entre um homem e uma mulher de Deus e se há relatos de namoros na Bíblia.

Aliança: Amor Incondicional, da organização Universidade da Família: a organização cristã disponibiliza o curso para diversas igrejas e instrui sobre comunicação relacional e valor da transparência no relacionamento. O curso é dinâmico e prático feito em dez semanas. Pode ser encontrado no portal S.O.S Família.

Do Início ao Sim, do ministério Do Início ao Sim: o curso tem o objetivo de preparar namorados que desejam partir para o casamento e que desejam fazê-lo dentro do plano de Deus. Ele pode ser realizado online, através do portal do curso, presencial em igrejas que oferecem o curso ou ainda presencial na sede do ministério, que fica em Curitiba (PR).

Curso One, da Marriage Ministries International: Este curso foi escrito especificamente para aqueles que estão noivos e vão se casar pela primeira vez e expõe os princípios bíblicos para o casamento. O curso visa levar os casais da única vida que conhecem, a de solteiro, para a impressionante jornada da vida a dois. Descreve-se como um curso “empolgante, interativo e revelador” e pode ser feito em nove semanas na igreja local que utiliza os cursos da Marriage Ministries International. Saiba mais no portal.

PARA CASADOS

Casados para Sempre, da Marriage Ministries International: Ele é composto por 13 lições e visa mostrar os princípios bíblicos para o casal manter a plenitude da vida conjugal e seu lar cristão. É focado em casais com problemas no casamento. O curso é ofertado por várias igrejas no Brasil, como a Igreja Batista da Família, em Salvador (BA), a Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) e a Igreja Evangélica Resgate, em Vila Velha (ES). Mais informações clique aqui.

Leia também1 Especial! Conheça a história de amor de Elaine Martins
2 Especial! Conheça a história de amor de Pamela
3 Gramado espera movimento no Dia dos Namorados
4 Especial! Conheça a história de amor de Cassiane
5 Mariana Aguiar grava música e clipe para os apaixonados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.