Leia também:
X Conheça quem são os filhos e as mães dos cantores gospel

Dia das Mães: Fernanda Brum abre a caixa das lembranças

Com exclusividade, a cantora fala ao Pleno.News sobre maternidade e relembra fotos especiais

Natalia Lopes - 13/05/2018 08h23 | atualizado em 23/05/2018 16h04

Fernanda com Laura e Isaac Foto: Arquivo pessoal

Fernanda Brum está passando o Dia das Mães em Israel. A cantora viajou com o marido Emerson Pinheiro e o filho Isaac em uma caravana que leva o seu nome. Com exclusividade, o Pleno.News conversou com a pastora sobre maternidade, a dificuldade durante as gestações, os abortos espontâneos e ouviu revelações.

A cantora também abriu a sua caixa das lembranças e fez uma seleção de fotos com a mãe Maria Fernandes, a avó Genezia Maria e os filhos Isaac, de 14, e Laura, de 8 anos.

As suas gravidezes foram muito sonhadas?
Eu tive seis gestações e todas foram muito sonhadas. Eu acredito que a pessoa que nasceu com o desejo de ser mãe, ela vai ser de uma maneira ou de outra.

O que mais te marcou durante as gestações?
O que marcou a minha vida durante as gestações do Isaac e da Laura foi a minha resiliência. Eu tinha fé, apesar de muitos diagnósticos contrários. Eu continuei crendo, orando e usando a Palavra de Deus na direção da minha cura completa. Eu não sabia nem o que eu tinha, mas confiava.

GALERIA DE FOTOS:

Qual gravidez foi mais complicada?
As duas gestações foram muito difíceis. Talvez a da Laura tenha sido mais complicada pelo medo que eu tinha. Eu já tinha perdido dois antes do Isaac e dois depois do Isaac. Então, quando a Laura veio, eu tinha muito medo de perdê-la. Do Isaac eu tive sangramentos, mas da Laura eu tive uma placenta prévia e ainda uma placenta envelhecida, então a gente não sabia o que esperar.

E como foi o parto?
A gestação que eu tinha levado até mais longe foi só até quatro meses. Mas depois de tantas tentativas e abortos espontâneos, a Laura nasceu de 39 semanas, 9 meses completos. Foi tudo perfeito, um milagre! Ela nasceu sem nenhuma dificuldade ou problema. E como milagre não se explica, se vive, eu não evito nenéns. Então, eu e o pastor Emerson podemos ficar grávidos a qualquer momento.

O que você falaria para quem tem o sonho se der mãe, mas ainda não conseguiu?
A minha palavra é: Continue a sonhar. Continue a tentar e continue dizendo a Deus: “Confie em mim, me dá um profeta, uma profeta, um homem, uma mulher de Deus, para a Tua Glória”. Essa frase é a diferença na oração.

Você teve muitos enjoos?
Eu tive muito enjoo do Isaac. Da Laura não, só muito no comecinho da gestação. Do Isaac, os enjoos duraram mais. Mas acho que é normal, os enjoos chegam, os hormônios mudam, o temperamento também, tem os altos e baixos.

Família Brum completa Foto: Arquivo pessoal

Quem é a Fernanda mãe?
Eu como mãe sou muito chata, perfeccionista. Tento não ser superprotetora, mas eu sou uma geleia. Eu morro de chorar com os meus filhos, eu invisto neles tudo o que tenho. Eu sou uma mãe que para tudo por causa dos filhos porque eu sei que só tem um período da vida para estar com eles mais perto. Além disso, caráter se molda nessa fase.

Você queria ter mais filhos?
Eu queria, queria muito, mas o ministério me impediu. Eu adoro criança, eu adoro ter neném, ficar grávida, dar de mamar, eu nasci pra isso. O que me impede mesmo é a minha profissão, o meu chamado.

Você já pensou em adotar?
Já pensei em adotar, tive oportunidade, mas Deus me falou em sonho que não era para adotar. Eu não entendo o porquê, mas aí eu me sinto meio mãe de todas as crianças da igreja. O meu instinto maternal é muito aguçado, eu sempre quero ter uma criança no colo, ajudar uma mãe…

Você tem algum projeto infantil?
As crianças são um desafio pra mim. Eu acho que tenho muito a ensinar e depositar na vida das crianças. Eu tenho feito isso com os meus filhos, mas acredito que ainda tenho mais pra dividir. Vem aí o Pajarito, o projeto infantil que está sendo preparado há mais de 10 anos para deixar a minha marca numa geração infantil.

Leia também1 Fernanda Brum se emociona no Raul Gil de Dia das Mães
2 Dia das Mães: Anderson Freire faz linda homenagem. Veja!
3 Conheça quem são os filhos e as mães dos cantores gospel

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.