Leia também:
X Xuxa comove fãs ao lembrar da morte de sua mãe

Devido a erro médico, mãe luta por tratamento do filho

Por causa de um descuido da enfermagem, Enzo sofre até hoje com convulsões sérias

Rafael Ramos - 09/05/2019 09h00 | atualizado em 09/05/2019 18h35


Marcela e Ellison Martins já eram pais de Rafaela, na época com 7 anos, quando descobriram a segunda gravidez. Dessa vez era um menino – Enzo Phillipo – que foi a realização de um antigo sonho para a família de São José dos Campos (SP).

Marcela e a família ao lado do pequeno Enzo Foto: Arquivo Pessoal

Enzo nasceu perfeito, mas foi transferido para a UTI onde ficou em observação. Tudo estava tranquilo até o dia da alta, mas, cinco dias depois, Marcela viu que algo estava errado com seu filho.

– Ele manifestou uma bactéria nele chamada Serratia, que generalizou e causou hemorragia interna na região do figado, pulmões e estômago. Enzo ficou numa situação extremamente grave, mas, graças a Deus, se recuperou bem. Após 16 dias de internação, entubado com ventilação mecânica, um grave descuido da enfermagem fez ele sofrer uma hipoxia causada por dobra de tubo respiratório – relata Marcela ao Pleno.News.

Enzo tem conseguido se desenvolver através da terapia Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, o pequeno Enzo Phillipo apresenta um quadro neurológico grave. O menino sofre de uma convulsão de difícil controle, mesmo com o uso contínuo de medicamentos para prevenção de crise epiléptica.

– Foi tudo novo por um tempo. Depois fui atrás de tudo que ele precisa. Enzo é a minha vida! Ele começou a terapia aos 4 meses. Com 1 ano de idade, eu conheci o fisioterapeuta dele que abriu as portas para os melhores tratamentos. Enzo não mexia nada e hoje, aos 3 anos, ele já tenta rolar.

O menino teve outros episódios difíceis ao longo da vida. Aos 10 meses, ele passou 68 dias na UTI por conta de um efeito raro do remédio de convulsão. Devido ao alto custo do tratamento do filho, Marcela e Ellison criaram uma vaquinha virtual para receber doações, que ajudam no custeio da terapia que o menino precisa. Enzo conseguiu até mesmo o apoio de famosos, como o jogador Neymar, que doou uma camisa autografa para ser leiloada em prol do tratamento.

Os pais criaram uma vaquinha virtual para custear o tratamento do menino Foto: Arquivo Pessoal

“DEUS COLOCA TUDO NO SEU LUGAR”
Enzo me ensinou a acreditar na vida e a ter mais fé. Tudo tem seu tempo e Deus coloca tudo no seu lugar. Para as mães que têm filhos como o meu, eu aconselho: amem seus filhos e nunca desistam de lutar por eles.

Não coloquem obstáculos na vida. Tudo é possível! É só ter fé, esperança e muita luta que Deus prepara tudo. Deus só dá este anjo para quem sabe lutar e eu luto pelo meu filho o tempo todo.

Todos pelo Enzo!

Leia também1 Mãe relata luta com a filha deficiente após erro médico
2 Mãe testemunha milagre da filha com síndrome de Down
3 Mãe fala sobre o filho autista: "Cada fase é um novo desafio"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.