Leia também:
X Amazon anuncia nova leva de cortes com 9 mil demissões

Creche: Pais não devem chamar filhas de “bonitas” ou “princesas”

Rede educacional enviou manual aos pais e provocou indignação

Pleno.News - 20/03/2023 14h54 | atualizado em 20/03/2023 17h04

(Imagem ilustrativa) Foto: Jill Wellington | Pixabay

Uma rede de creches no Reino Unido despertou indignação após enviar aos pais um manual pedindo que eles não digam às suas filhas que elas são “bonitas” ou as chamem de “princesas”. Com centenas de unidades em todo o país, a Bright Horizons defende que termos e frases baseadas em gênero são negativos para as crianças.

Entre as recomendações, também está que expressões como “mocinhas não se comportam dessa maneira” devem ser evitadas e que os pais reflitam acerca da forma como criam seus filhos. O guia ainda pede que sejam priorizados brinquedos que não estejam em conformidade com os “papéis específicos de gênero”.

De acordo com um representante da Bright Horizons explicou à Fox News, o objetivo seria livrar as meninas de “estereótipos” e prepará-las para serem líderes no futuro.

– Para aqueles que procuram ideias para capacitar suas filhas a se tornarem líderes fortes e confiantes, livres de estereótipos de gênero potencialmente prejudiciais, oferecemos conselhos que incentivam o foco nos atributos de uma garota além de sua aparência física – disse.

A medida, porém, não foi bem recebida e acabou gerando críticas dos pais e até mesmo do ex-ministro da Educação do Reino Unido, o conservador John Hayes. De acordo com ele, tratam-se de “conselhos idiotas”.

– Esses conselhos idiotas da Bright Horizons vão escurecer os horizontes das meninas que não podem ser chamadas de bonitas ou se vestir como princesas, e simplesmente aproveitar sua infância como as meninas têm feito por gerações. Temos de deixar as crianças serem crianças e valorizar sua inocência; temos de parar de pregar para elas – assinalou Hayes.

– A Bright Horizons está ditando aos pais suas próprias opiniões políticas sobre como criar os filhos – completou uma mãe que não quis ser identificada.

Leia também1 Evento no Theatro Municipal de SP é criticado por teor obsceno
2 Casal que se "alimenta de luz do sol" é preso após bebê morrer
3 Diretor da faculdade de Suzane pede que alunos a respeitem
4 Estudante é suspeito de desviar cerca de R$ 500 mil de república
5 Incêndio atinge andar do prédio do Comando da Marinha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.