CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Na Austrália, vacina contra Covid é testada em humanos

Covid-19: Bebê recebe alta após dois meses internado

"Contávamos com um milagre", disse o pai da criança

Rafael Ramos - 26/05/2020 15h40

Bebê de 5 meses recebeu alta após contrair coronavírus Foto: Reprodução

Moradores do bairro de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Wagner Andrade e Viviane Monteiro sempre comemoraram o mesversário do filho Dom. Entretanto, o sentimento de alegria que imperou no lar nos primeiros três meses do bebê deu lugar a um misto de esperança e medo depois que o menino foi internado com coronavírus.

Devido a gravidade do caso, os médicos do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, viam a recuperação total como algo improvável. Dom passou mais de 20 dias em coma induzido e uma cirurgia de pulmão chegou a ser cogitada. A intervenção foi descartada e assim proporcionou certo alívio aos pais, que testaram negativo para o coronavírus.

Dom ficou 20 dias em coma induzido Foto: Reprodução

– A gente estava numa corda bamba. Não sabíamos se daria certo. Contávamos com um milagre, sequelas e até a morte – conta Wagner.

Após passar 54 dias internado, Dom recebeu alta da UTI e completará seus 6 meses de vida no dia 14 de junho. A comemoração será apenas com pais, que transmitirão a festa por chamada de vídeo para que os familiares possam celebrar juntos.

Equipe vai acompanhar o menino à distância Foto: Reprodução

Coordenadora da UTI Pediátrica da unidade, a médica Cristiane Guimarães disse que o bebê não terá sequelas. Por ser o primeiro caso da equipe até agora, os médicos irão acompanhar Dom à distância.

Leia também1 Quem já pegou coronavírus pode pegar de novo?
2 Na Austrália, vacina contra Covid é testada em humanos
3 Novos hábitos de consumo: Como marcas estão reagindo
4 Mulher é presa após confessar que matou o filho de 11 anos
5 Pedófilo que abusou de alunas prefere ser castrado a preso

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo