Leia também:
X Chegou! Mayana Moura dá à luz ao primeiro filho

Casal dribla distância entre Brasil e Sudão no namoro

Durante todo o namoro, casal só se encontrou três vezes

Camille Dornelles - 12/06/2020 10h48

Namoro à distância dá certo? O casal de cariocas Adler Cardoso Ferreira e Paula Carvalho comprova que sim. Ele, capitão de Fragata da Marinha, e ela, jornalista, começaram o relacionamento separados por um oceano e um continente. Ele no Sudão e ela no Brasil. Em quase nove meses de namoro, o casal se encontrou apenas três vezes! Mas nem por isso eram pouco ligados, pelo contrário.

A jornalista contou ao Pleno.News sua história de amor e como o casal conseguiu driblar a distância. Há dois anos eles trocaram alianças e o momento não poderia ser mais grandioso: no alto da Torre Eiffel.

Tudo começou quando Paula, que era chefe de reportagem de um jornal do Rio de Janeiro, decidiu fazer um curso de jornalistas em áreas de risco. Naquele momento o país efervescia com as manifestações em prol do impeachment da presidente Dilma Rousseff, com a popularização de grupos organizados nas ruas e também relatos de vandalismo e criminosos infiltrados que transformavam as ruas em locais arriscados. Não se pode esquecer do cinegrafista Santiago Andrade, da Band, que faleceu ao cobrir as manifestações.

Nesse cenário, Paula quis se aprimorar para poder exercer seu trabalho de forma mais segura. Ela garante que o foco do curso era unicamente profissional. Mas algumas coisas não dá para controlar e o amor é uma dessas. Adler era o coordenador do curso que Paula decidiu fazer e eles então se conheceram.

– Meu primeiro contato com ele foi para realizar a inscrição, mas não existia nada a mais. Durante o curso não houve nenhum tipo de aproximação ou olhar diferente entre nós. Eu fui para trabalhar. Só que as pessoas que participaram do curso criaram um grupo no Facebook e o Adler e outros militares estavam nesse grupo. Começamos a nos adicionar – declarou.

CINCO ANOS ATÉ O PRÓXIMO PASSO
Com esse primeiro contato virtual, eles passaram cinco anos apenas como amigos de Facebook, só curtindo fotos um do outro, fazendo comentários pontuais. Durante este período, o capitão se divorciou e aceitou participar de uma missão no Sudão. A aproximação entre Adler e Paula só se deu depois desses longos anos.

– Em 2018, ele me mandou uma mensagem de feliz aniversário, só que atrasado. Eu faço aniversário no dia 22 de janeiro. No mesmo período eu tinha comentado sobre uma foto que ele postou do Sudão, brincando que devia estar quente lá. Em seguida a gente começou a conversar por mensagens no Facebook mesmo e nos falamos por horas! A diferença do fuso horário era de cinco horas e a gente varou a noite conversando. Trocamos número de WhatsApp e depois de um tempo começamos a conversar por lá. Daquela semana em diante não paramos mais de nos falar – relembra Paula.

A diferença do fuso era de cinco horas e a gente varou a noite conversando
Primeira vez que se viram após o início do namoro foi no aeroporto Foto: Arquivo pessoal

A jornalista conta que o namoro começou ali naquelas conversas em janeiro. O primeiro encontro do casal, porém, só aconteceria em março, quando ele passaria apenas dois dias no Brasil antes de viajar para os Estados Unidos.

– Fui buscá-lo no aeroporto e passamos dois dias juntos. Foi aquela ansiedade! E foi um momento muito feliz, muito bonito! Eu não tinha dúvida do que eu queria. Ele chegou num domingo e terça depois do almoço já foi buscar a filha dele para viajar com ele para a Disney. Já existia muito amor ali e a chegada dele foi só a comprovação disso. Ele ficou quase 15 dias fora e, durante a viagem deles, ele contou para a filha Maria Lígia que estava namorando outra pessoa. E pela câmera nos conhecemos e de cara gostamos uma da outra. Quando eles chegaram eu fui buscá-los no aeroporto e passamos juntos mais alguns dias – conta.

MAIS TRÊS MESES DISTANTES
Depois desse segundo encontro do casal, eles ficaram mais três meses separados. Adler voltou para o Sudão e só voltaria em julho. Eles seguiram conversando e então decidiram que, quando a missão acabasse, iriam morar na mesma casa. Paula ficou encarregada de procurar um apartamento e arrumar as coisas da mudança. Ela então se mudou primeiro e esperou o amado voltar para as férias dele. Depois de 15 dias juntos, teriam que aguentar a distância mais um pouco até o fim da missão de Adler, em setembro.

– Para mim foi muito difícil a distância porque eu nunca tinha ficado sozinha sem ninguém em casa. Um pouco antes de ele chegar das férias, eu já estava em pânico. Não dormia, mas a gente se falava o dia todo por WhatsApp, vídeo, algumas vezes a gente dormiu com Skype ligado para um ver o outro dormir. A gente estudava junto… A tecnologia nos ajudou muito e a conseguimos administrar bem. E quando ele chegou em setembro a insônia acabou – declarou a jornalista, rindo no final.

O casal assinou a união estável em janeiro de 2019, um ano depois do início do relacionamento, mas ainda faltavam as alianças. Foi em junho do ano passado que, durante uma viagem para a Europa, trocaram alianças na Torre Eiffel, em Paris!

Trocamos alianças na Torre Eiffel, foi um momento lindo!

– A gente tem um amor muito grande um pelo outro. Se apoia muito e se corrige muito. Você precisa olhar para o outro com muito amor, sabe? Claro que ninguém é perfeito, mas precisa ter esse olhar de amor. Eu acredito muito que este amor é o que sustenta a nossa relação, os problemas que a gente passa e a gente agora vai botar em prática um plano de a gente ter um filho juntos. Essa relação nasceu de uma coisa que poderia ser só um curso, mas chegamos aqui – resumiu.

Leia também1 Confira uma playlist gospel para ouvir com seu amor
2 Especial! Conheça a história de amor de Anderson Freire
3 Dia dos Namorados no Brasil: Por que é dia 12 de junho?
4 Especial! Conheça a história de amor de Bruna Karla
5 Dia dos Namorados: Confira cursos voltados para o casal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.