Leia também:
X Malvino Salvador anuncia gravidez da esposa, Kyra

Youtubers devolvem filho autista 3 anos após adoção

Eles ganharam fama após registrar "jornada da adoção" do menino

Gabriela Doria - 28/05/2020 16h56 | atualizado em 28/05/2020 17h24

A youtuber Myka Stauffer e o marido, James de Columbus, geraram revolta após anunciar aos seguidores que devolveram o filho que haviam adotado há três anos. O pequeno Huxley, que nasceu na China, foi adotado em 2017, quando ainda tinha 2 anos.

O processo de adoção internacional foi totalmente documentado em 27 vídeos que o casal divulgou no YouTube. Com a chamada “jornada de adoção”, Myka e James chegaram a 715 mil seguidores na plataforma de vídeos.

De acordo com Myka, ela e o marido sabiam que Huxley tinha problemas neurológicos de saúde quando iniciaram a adoção. No entanto, em um vídeo de 7 minutos, o casal explica que as condições de saúde de Huxley eram piores do que eles imaginavam.

– Quando o Huxley chegou em casa havia muito mais necessidades especiais que não sabíamos. Nos últimos anos ele esteve em uma série de terapias e nós tentamos ajudá-lo como pudemos. Nós nunca quisemos ficar nessa posição, nós tentamos ajudá-lo o máximo possível, nós o amamos de verdade – disse o homem.

Em sua vez, Myka disse sentir “fracassada” como mãe.

– Após uma série de avaliações, vários profissionais de saúde disseram que ele precisa de mais. Tem sido muito difícil. Eu quero dizer para vocês o que está acontecendo. Eu me sinto um fracasso como mãe? Sim, 500%. Esta jornada foi a coisa mais difícil que eu já passei. Após colocar nosso coração nesse menino – afirmou.

Myka e James não informaram para onde Huxley foi levado e nem qual família o adotou. Ainda assim, pediram “apoio” dos seguidores.

– A agência de adoção achou alguém que eles acham que vai ser a melhor escolha, ele está bem, sua mãe nova tem treinamento médico profissional e é uma combinação perfeita. Nos deem o apoio que nós precisamos neste momento e respeitem a privacidade do Huxley – pediu Myka.

O casal recebeu inúmeras críticas após a decisão de devolver o menino e ainda foram acusados de usar a adoção de Huxley para conseguir mais seguidores.

Myka e James são pais biológicos de quatro filhos.

Leia também1 Malvino Salvador anuncia gravidez da esposa, Kyra
2 André Valadão se revolta com morte de George Floyd
3 Neymar chega a acordo com médico do parto de seu filho
4 86 milhões de crianças devem entrar na pobreza após Covid
5 Fotos de religiosos com pistola para batizar bebês viralizam

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.