Cantor Ricky Martin anuncia adoção do quarto filho
Bebê nasceu menos de um ano após a última criança adotada pelo artista, Lucia
Camille Dornelles - 30/10/2019 10h18

Nesta terça-feira (29), o cantor porto-riquenho Ricky Martin anunciou que se tornou pai pela quarta vez. Ele adotou um bebê, Renn Martin-Yosef, junto com seu companheiro. O novo integrante da família chega menos de um ano após Lucia, bebê adotada na véspera do Ano-Novo.
Além de Renn e Lucia, os dois também adotaram dois irmãos gêmeos, Valentino e Matteo, de 11 anos. No ano passado, o cantor fez uma afirmação polêmica ao dizer que queria que seus filhos fossem gays.
A afirmação surtiu uma onda de críticas do público pró-família e de psicólogos e reacendeu oposições à adoção de crianças por casais homossexuais.

– É por isso que eles não devem adotar. Eu respeito, mas ele não está respeitando as preferências dos filhos, é antinatural que dois gays tenham filhos – declarou o engenheiro Sergio Rene Bahena pelas redes sociais.
A psicóloga Marisa Lobo também falou sobre o assunto.
– Se a criança não tiver outros exemplos e não se identificar com outros exemplos de “casais”, seus filhos podem sim encontrar na homossexualidade a naturalidade de suas relações sexuais futuras. Quando nos posicionamos contra a ideologia de gênero nas escolas, é pela doutrinação promover a confusão de identidade das crianças. Elas estão em formação e dependem dos modelos dos adultos. Além disso, são altamente influenciáveis – afirmou Lobo.
Leia também1 Ricky Martin quer filhos gays. Público e psicóloga criticam
2 Eduardo Sterblitch diz que sonha em ter filho drag queen
3 Flordelis: 1ª criança acolhida não foi adotada oficialmente