Leia também:
X Priscilla Alcantara e Maju Trindade aproveitam Alagoas

BBB 18: Pai e filha continuam provocando polêmica

Ayrton Lima pediu para dormir abraçado com filha, mas produção vetou

Gabriel Gontijo - 28/02/2018 15h44 | atualizado em 28/02/2018 16h09

Família Lima continua causando polêmica Foto: Divulgação/TV Globo

As polêmicas envolvendo a Família Lima no Big Brother Brasil (BBB) seguem dando o que falar. Apesar da produção advertir o participante Ayrton Lima sobre a forma como trata a filha, Ana Clara Lima, os dois causaram outro mal estar no programa.

Após vencerem a prova do líder, na última quinta-feira (22), Ayrton pediu para dormir abraçado com Ana Clara. Mesmo pai e filha alegando que estavam acostumados com isso, a produção vetou o pedido.

A psicóloga clínica e especializada em Psicanálise, Daniely Gonçalves, falou ao Pleno.News que tal comportamento pode ser reflexo de um abuso sofrido na infância.

– O adulto que age dessa forma pode ter sofrido algum abuso sexual quando criança e tende a reproduzir isso de maneira natural. Para ele, não há nada de errado em agir assim. Os meninos que foram bolinados tendem a repetir esse comportamento.

Ela ressaltou que a mulher age de forma diferente quando é vítima da mesma situação.

– Todas as mulheres que já atendi, e que foram bolinadas, agem diferente. Elas se retraem mais e tomam repulsa por esse tipo de ação.

Para o pastor da Igreja Metodista Central de Nilópolis (RJ), reverendo Paulo César Braga, os pais devem orientar os filhos para não verem cenas tão tendenciosas e decadentes na televisão, inclusive no BBB.

– Sou de uma filosofia de não proibir ninguém de assistir programas. Nós, porém, como pais e mães, evangélicos ou não, precisamos saber o que está entrando em nossa casa. Então, se há um programa que não contribui em nada para minha família, o pai e a mãe são responsáveis em não aumentar esta audiência.

O reverendo também alegou que no contexto da educação é necessário haver coerência entre a fala dos pais e a forma como eles vivem. Ou seja, a melhor forma de ensinar é pelo exemplo. Neste caso, é válido questionar que tipo de exemplo este pai está dando para sua filha.

 

Leia também1 BBB18: Psicóloga reprova beijos de Ayrton na filha
2 BBB18: Ayrton tem sobrinho pastor e nós falamos com ele!
3 BBB18: TV Globo reúne família Lima e explica costumes

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.