Leia também:
X Marine Friesen lança clipe da canção Milagres. Assista!

Amanda Rodrigues revela que sofreu abuso na infância

"O abuso trouxe marcas inimagináveis", desabafou a cantora

Rafael Ramos - 18/05/2020 16h06

Amanda Rodrigues relatou episódio de abuso sexual na infância Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18), escolhida como Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a cantora Amanda Rodrigues resolveu abrir seu coração e revelar através de um vídeo que ela foi vítima de abuso sexual na infância, dos 6 aos 12 anos de idade. Hoje, aos 29 anos, ela relatou que decidiu gravar o vídeo há mais de um ano com o apoio dos pais e da família.

– O abuso trouxe marcas inimagináveis pra minha saúde mental, minha autoestima e afetou por muito tempo a visão que tenho de mim mesma. Quando a gente é criança, a gente não tem muita noção do que está acontecendo, mas, aos poucos conforme a gente amadurece, a conta vai chegando.

https://www.instagram.com/p/CAVTJA1jb12/

Casada com Jorge Henrique, Amanda e o marido se tornaram ativistas da campanha do Maio Laranja, que visa conscientizar a população sobre a questão do abuso infantil. A cantora afirma que o assunto ainda é subestimado e incentivou os internautas a aderirem à causa, trocando a foto de perfil pela cor da campanha. Ela ainda confortou aqueles que foram vítimas desse tipo de crime e disse que ninguém precisa “carregar essas marcas pra sempre”.

– A gente tem uma péssima mania de achar que nunca vai acontecer com a gente, mas ninguém está imune a isso. É preciso estar atento a que o seu filho faz na internet, mas, na grande maioria dos casos, o abuso acontece por parte de alguém que é conhecido da criança e dos pais. Proteger a criança de hoje é proteger o adulto de amanhã. Esteja atento ao seu filho. A gente precisa saber que esse problema existe!

Leia também1 Maio Laranja visa combater o abuso sexual infantil
2 Abuso infantil na quarentena é problema subnotificado
3 Damares Alves: “Existe estupro de bebê neste país”

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.