Leia também:
X Luciano Vilaça lança seu 10º livro e antecipa novo curso

Carlinhos Maia é criticado ao tratar suicídio como frescura

Humorista debochou de adolescentes que sofrem de depressão

Rafael Ramos - 02/09/2019 10h41 | atualizado em 02/09/2019 10h55

Em pleno início do Setembro Amarelo, mês escolhido para trabalhar a conscientização a respeito do suicídio, um comentário feito pelo humorista Carlinhos Maia gerou mal estar nas redes sociais e o colocou entre um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Em um de seus Stories, Carlinhos falou que alguns seguidores de 16 anos enviam mensagens dizendo que querem se matar. Em resposta, o influencer chamou essas pessoas de imbecis e disse para eles se matarem já que nem começaram a vida.

– Venha perguntar a uma mulher de 75 anos, que até hoje trabalha, sustenta os netos, que até hoje está varrendo o quintal, que está catando latinha na rua para sustentar os bisnetos, venha perguntar se ela se matou com 16 anos. Eu não sei os seus motivos, mas sei os delas – disse Carlinhos.

Indignados, alguns internautas acusaram Carlinhos Maia de ser só mais um famoso que depois vai querer se promover em cima do Setembro Amarelo. Outros reclamaram da falta de empatia do humorista para um tema tão sério e recordaram da polêmica entre ele e Whindersson Nunes, que enfrentou uma depressão após brigar com o humorista.

No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 Whindersson Nunes quer criar app que promove terapia
2 Bruna Karla emociona público do programa Só Toca Top
3 Isadora Pompeo testemunha como venceu a depressão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.