Leia também:
X Máscaras vendidas por empresa de Kim Kardashian esgotam em 1 hora

Canal infantil Nickelodeon divulga Parada Gay de NY

Emissora fez propaganda de evento LGBT e foi duramente criticada nas redes sociais

Paulo Moura - 21/05/2020 10h48 | atualizado em 21/05/2020 11h57

Luisa Sonza participa de Parada Gay Foto: Reprodução

O canal Nickelodeon Brasil, conhecido por exibir desenhos animados como Bob Esponja, Os Padrinhos Mágicos e Jimmy Neutron, agora resolveu usar seu espaço para compartilhar temas como a Parada Gay de Nova Iorque. Esse é mais um exemplo de deturpação de conteúdo, feito por grandes corporações de entretenimento infantil, para tentar difundir a ideologia de gênero para as crianças.

Emissora fez propaganda da Parada Gay em suas redes sociais Foto: Reprodução

Não, você não ouviu errado. Uma das notícias recentes publicadas em um dos sites da emissora, chamado Trendy by Nick, e compartilhada nas redes sociais do grupo, é intitulada “Luísa Sonza vai se apresentar na Parada Gay de Nova York”. O título por si só já indicaria algo fora da realidade infantil proposta pelo canal, mas vamos acompanhar qual mensagem há no conteúdo da matéria.

Logo no início, uma insinuação, o texto fala dos lançamentos da artista e diz que uma “novidade” vai deixar o leitor “hiper animado”. A tal novidade, trazida logo em seguida, é a participação da cantora na Parada Gay da cidade de Nova Iorque.

Matéria diz que Parada Gay vai deixar o leitor hiper animado Foto: Reprodução

Para um canal que se propõe a compartilhar conteúdo para crianças é, no mínimo, “estranho” insinuar que quem está lendo ficará animado com um evento gay.

Em um outro trecho do texto, o site deixa claro seu posicionamento pró-ideologia de gênero quando comemora o fato de que Luísa “sempre foi defensora dos direitos LGBTQIA+!” e exalta a participação dela em outras edições da Parada Gay no Brasil.

Site demonstra claro posicionamento pró-ideologia de gênero Foto: Reprodução

Por fim, o canal resolve encerrar declarando, e exaltando, diretamente seu apoio à causa LGBT, com dizeres como “é muito legal ver tantos artistas brasileiros apoiando causas tão importantes, como a das mulheres, dos direitos LGBTQIA+”

Matéria encerra dizendo que apoio à causa LGBT é importante Foto: Reprodução

CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS
O assunto, é claro, não passou desapercebido nas redes sociais. Muitos pais e parentes mais velhos de crianças foram nos comentários da publicação do canal, no Twitter, para declarar que iriam bloquear a página para as crianças que tinham em casa e outros disseram que cancelariam o canal em seus pacotes de TV por assinatura.

Ah, Nickelodeon, mandando muito mal nessa aí de envolver crianças em ideologia de gênero. Mandando para meu filho essa publicação e ele bloquear o canal para que meu neto nunca mais tenha acesso a essa porcaria – disse uma das usuárias.

Outros internautas também reclamaram da erotização do canal, que se propõe a ser fonte de conteúdo para as crianças, e marcaram a ministra Damares Alves para que ela tomasse conhecimento do caso.

– Depois vêm falar de abuso infantil como se não fossem cúmplices disso, quando erotizam e apresentam a ideologia de gênero às crianças antes do tempo. Nojo dessa gente! – relatou outra usuária.

Leia também1 Top 10: Desenhos Disney que seu filho não deve assistir
2 Ativista LGBT insiste em processar confeiteiro cristão
3 Uso da cloroquina é 'clamor popular', diz secretária
4 Bretas manda recado a Witzel: "Justiça é isenta e imparcial"
5 Sem saída, Doria quer 'reunião de paz' com Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.