Leia também:
X Youtuber que devolveu filho autista perde patrocínios

#BlackoutTuesday: Artistas se unem na web contra o racismo

Posts com imagens pretas viraram um protesto silencioso pelas vidas negras

Rafael Ramos - 02/06/2020 13h30 | atualizado em 02/06/2020 15h48

Artistas, influencers, empresas, gravadoras e líderes religiosos começaram a terça-feira (2) trocando suas fotos de perfis nas redes sociais por círculos pretos e fazendo publicações com quadros da mesma cor. O movimento chamado de #BlackoutTuesday (apagão de terça) é uma forma de homenagear e fazer um protesto silencioso por George Floyd, de 46 anos, que foi morto por um policial branco nos Estados Unidos, e por outras vidas negras vítimas de racismo.

Na indústria fonográfica, a ação ganhou força com a hashtag #TheShowMustBePaused (O Show Deve Parar), com o intuito de se desconectar do trabalhar e se reconectar à comunidade. Selos como MK Music, Sony Music, Som Livre, Universal Music e Warner são algumas que aderiram à iniciativa.

No Spotify, várias playlists tiveram suas capas trocadas por imagens negras em apoio à campanha. A plataforma ainda se comprometeu a ficar 8 minutos e 43 segundos em silêncio, que foi o tempo em que Floyd permaneceu asfixiado pelo policial em Minneapolis.

Entre os brasileiros, o estudante João Pedro, de 14 anos, que foi baleado dentro da casa de um tio em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, durante uma operação policial, também foi lembrado no protesto virtual. As tags #JustiçaPorJoaoPedro, #JoaoPedro e #JoaoPedroPresente foram citadas nas publicações.

Leia também1 Caso George Floyd e outros que acenderam manifestações
2 7 filmes que retratam como o racismo nos EUA é encarado
3 "Racismo é a maior pandemia dos EUA", diz George Clooney
4 Trump caminha até igreja destruída com Bíblia nas mãos
5 Filha do prefeito de NY é presa em protesto e não conta ao pai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.