Leia também:
X Site de viagem elege as 10 melhores praias do Brasil

Bizarro! Leite de barata é mais nutritivo que o de vaca

Pesquisadores de instituto da Índia chegaram a conclusão

Jade Nunes - 24/10/2017 10h19 | atualizado em 24/10/2017 10h44

O leite também tem mais energia que o de vaca Foto: Pixabay

O leite de vaca é uma fonte de importantes nutrientes para a dieta humana. Mas o de outro animal pode superá-lo. Trata-se da barata. O inseto não dá leite como os mamíferos, mas uma espécie, a Diploptera punctata, pode oferecer uma substância similar.

Pesquisadores do Instituto para Biologia de Células-Tronco e Medicina Regenerativa em Bangalore, na Índia, indicam que o leite é quatro vezes mais nutritivo. Mas a forma como os filhotes são alimentados é bem diferente. Nesta espécie específica, os embriões crescem e se desenvolvem em um órgão dentro da mãe, que os alimenta com o leite. Uma vez ingerido pelos embriões, o líquido se transforma em cristais.

Pesquisadores fizeram a descoberta ao cortar o intestino médio dos embriões e analisar o material. O estudo aponta que o leite de barata também tem três vezes mais energia que o das vacas. Ele é composto por gorduras, açúcares e proteínas. Mesmo assim, os cientistas têm dúvida se essa pode ser uma alternativa para os humanos.

– Não acho que alguém vai gostar se você disser: “nós extraímos cristais de uma barata e isso será comida” – disse o bioquímico e pesquisador Ramaswamy ao jornal The Washington Post.

Outro ponto importante, é que como as baratas não têm mamilos, isso dificultaria a extração do leite. Ainda assim, as pesquisas vão continuar. O próximo passo, segundo Ramaswamy, é saber se o material é tóxico para seres humanos. Em entrevista à publicação americana, ele também afirmou que pode ver o leite de barata em bebidas de proteína no futuro.

LEIA TAMBÉM
+ Óleo de avestruz: Benefícios estéticos e para a saúde
+ Osteoporose: Saiba quais fatores influenciam a doença

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.