Leia também:
X Influenciadora queima peças da Dolce & Gabbana em protesto

Balenciaga se pronuncia sobre polêmica e promete investigação

A empresa foi acusada de promover a exploração infantil em duas campanhas publicitárias

Leiliane Lopes - 28/11/2022 22h08 | atualizado em 29/11/2022 10h42

Campanha da Balenciaga para presentes de final de ano Foto: Reprodução

Em nota publicada em suas redes sociais nesta segunda-feira (28), a Balenciaga responde a uma série de perguntas sobre a polêmica em que a grife foi envolvida após uma propaganda com crianças e objetos sexuais.

Há dias que o assunto tem sido compartilhado nas redes sociais colocando a empresa diante de acusações de pedofilia e exploração infantil.

No texto, a marca diz que “condena fortemente o abuso infantil” e que não era a intenção incluir este assunto em sua narrativa.

– As duas campanhas em questão refletem uma série de erros graves pelos quais a Balenciaga assume responsabilidade. A primeira campanha, de coleção de presentes, apresentou crianças com bolsas de pelúcia vestidas com o que alguns rotulam de roupas inspiradas do BDSM. Nossas bolsas de urso de pelúcia e a coleção de presentes não deveria ser apresentadas para crianças. Esta foi uma escolha errada – diz parte da nota.

E continua:

– A segunda campanha separada para a primavera de 2023, que era para replicar um ambiente de escritório comercial, inclui uma foto com uma página ao fundo de uma decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos V. WILLIAMS’ 2008 que confirma a ilegal e não protegida pela liberdade de expressão a promoção de pornografia infantil. Todos os itens incluídos neste ensaio foram fornecidos por terceiros que confirmaram por escrito que esses aparelhos eram documentos de escritório falsos e que aconteceram ser verdadeiros papéis legais provavelmente vindo da filmagem de um drama de televisão.

Em outro ponto, a empresa assume a culpa por não ter feito a supervisão das duas campanhas e anuncia que investigações internas e externas estão em andamento. Além disso, a Balenciaga promete fazer mudanças para que esses problemas não voltem a acontecer.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Balenciaga 🕊 (@balenciaga)

Leia também1 Influenciadora queima peças da Dolce & Gabbana em protesto
2 Especialista analisa campanha que teve crianças e itens sexuais
3 Damares critica Balenciaga: “Vai ficar só nas desculpas?”
4 Marca de luxo usa crianças em campanha de itens sexuais
5 "Enojada", diz Kim Kardashian sobre campanha da Balenciaga

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.