Leia também:
X Veja quais países europeus estão com aumento de casos de Covid

Avon faz anúncio para ‘mulheres com próstata’ e ‘homens com seios’

Empresa propôs Mês Violeta, focado na saúde de pessoas trans

Pleno.News - 15/11/2021 18h57 | atualizado em 16/11/2021 10h55

mes violeta pessoas trans avon
Anúncio publicitário da Avon Foto: Reprodução / Youtube

Em novo anúncio publicitário, a marca de cosméticos Avon questiona as campanhas de prevenção ao câncer Outubro Rosa e Novembro Azul por focarem somente em mulheres e homens e excluírem pessoas trans. Pensando nisso, a empresa propôs o Mês Violeta, a fim de contemplar “mulheres com próstata” e “homens com seios”.

– Vamos conversar sobre prevenção contra câncer de mama, de próstata e sobre cuidados com hormonização para pessoas trans e não bináries, levando acolhimento para fortalecer a luta pela saúde todes. E aí, vamos juntes? – afirmou a empresa, utilizando a chamada linguagem neutra.

Segundo a Avon, a “falta de visibilidade” leva pessoas trans a recorrerem à internet, onde nem sempre encontram informações seguras e especializadas.

De acordo com a proposta da empresa, o Mês Violeta deve ocorrer entre 15 de outubro e 15 de novembro, pegando, assim, parte do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

REAÇÃO NEGATIVA
A campanha, porém, gerou rejeição por parte de internautas no YouTube, acumulando 2,4 mil deslikes e diversos comentários contrários. Alguns dos internautas afirmaram que não comprarão mais produtos da marca de cosméticos.

– A Avon deveria se dedicar somente a seus produtos e ficar fora de pautas militantes. Pensar que pode ajudar estando de um lado e deixando de fora o outro é algo completamente arriscado. Aliás, ao agradar somente militantes e o politicamente correto você afasta pessoas que pensam diferente. Vamos ver até quando a Avon aguenta essa linha de marketing. Fim dos tempos – escreveu um internauta.

– Será que não entendem que a pessoa pode até modificar o seu corpo, mas, por essência da natureza, nunca vai deixar de ser o que é? – disse outro.

Uma outra usuária apontou que a cor violeta já havia sido adotada em junho, mês de conscientização sobre a violência contra idosos.

– Deveria criar outra cor, né. Vocês sabiam que mês violeta é em junho e fala sobre a violência contra idosos? – declarou.

Leia também1 Marilyn Manson trancafiava mulheres em caixa de vidro
2 Em live, Sarah Sheeva “prevê” morte de outro sertanejo
3 Evaristo Costa processa CNN, diz colunista; jornalista nega
4 Drake gastou R$ 5 milhões com strip após tragédia em festival
5 Mãe de Marília diz que o neto não sabe da morte da cantora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.