Leia também:
X Americano ganha US$ 1 milhão em aposta

Atividades físicas das mães podem ajudar os filhos

Pesquisa da UERJ mostra que a mãe pode anular a carga genética negativa do pai

Livia Ribeiro - 24/07/2017 10h36 | atualizado em 24/07/2017 15h39

Uerj pesquisa influência da atividade física das mães na obesidade dos filhos Foto: Divulgação/Uerj

De acordo com pesquisas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o estilo de vida da mãe pode determinar no desenvolvimento e na condição de saúde do filho. A conclusão é de doutorandos do Laboratório de Morfologia da Biologia Experimental e Humana.

O grupo realiza um estudo pioneiro no Brasil sobre a importância da atividade física de mães no processo de geração de filhos saudáveis, mesmo o pai tendo problemas de saúde, sendo obeso ou diabético.

Em entrevista à Agência Brasil, a pesquisadora Renata Tarevnic afirmou que a consequência da atividade física antes da gravidez e durante a gestação pode impedir a herança da obesidade paterna nos filhos.

– O que queremos com a pesquisa é justamente provar que a mãe pode, de fato, ao praticar atividade física, anular a carga genética negativa decorrente do sedentarismo do pai – explicou Renata.

O laboratório de pesquisa usou camundongos para confirmar que os filhos de mães que faziam exercícios nasceram com peso mais baixo do que crianças de mães sedentárias. Outro ponto positivo dos exercícios é que a prática regular auxilia na temperatura corporal dos bebês.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.