Leia também:
X USP aprova cotas raciais e sociais

Anvisa suspende produção ilegal de próteses no Senai

A linha de produção fazia próteses personalizadas de face e de crânio

Gabriela Doria - 05/07/2017 18h57 | atualizado em 05/07/2017 18h59

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou uma linha de produção de próteses de face e crânio, no Senai de Joinville. A agência constatou que o material produzido era utilizado em pacientes sem a devida autorização do órgão.

Próteses faciais e de crânio eram feitas irregularmente

Produtos para a saúde precisam de registro na Anvisa para serem comercializados. Além disso, as linhas de produção precisam passar por uma fiscalização sanitária para funcionarem. Esses procedimentos são fundamentais para garantir a segurança dos materiais fabricados, inclusive as próteses.

A apuração revelou que as próteses eram feitas sob encomenda de duas empresas que já estão sendo investigadas. A Anvisa de Joinville já solicitou os documentos para saber se as próteses foram realmente implantadas em pacientes.

Inicialmente, a linha de produção ficará interditada por 30 dias. Neste período, o Senai deverá comprovar o destino final das próteses e a metodologia adotada para atestar a qualidade e segurança dos produtos feitos futuramente. Após o processo, as empresas podem pagar até R$ 1,5 milhão em multas, além de sofrerem possíveis sanções sanitárias.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.