Leia também:
X Filho de Mariana e Felippe Valadão é internado às pressas

Animação infantil mostra casamento gay e pais criticam

Episódio do desenho Arthur foi exibido nos Estados Unidos

Camille Dornelles - 15/05/2019 10h35 | atualizado em 15/05/2019 12h30

A animação infantil Arthur, do canal PBS Kids, chocou muitos pais nesta segunda-feira (13) ao exibir um casamento gay no primeiro episódio da 22ª temporada. O capítulo exibido nos Estados Unidos mostrou o professor do personagem principal, sr. Ratburn, entrando na igreja com o noivo.

A cena não havia sido anunciada e não havia indicações na animação de que o personagem fosse homossexual. Assim, a cena foi uma surpresa. O título do episódio, Sr. Ratburn e o Alguém Especial, também não dava indícios do que aconteceria.

Os personagens infantis se mostraram surpresos, mas não pela orientação sexual do professor, mas por ele ter uma vida social fora da escola e dançar.

CRÍTICAS
Diversos pais criticaram a emissora pelo episódio. Na página oficial do Facebook, os norte-americanos conservadores se mostraram indignados.

Telespectadores criticam PBS Foto: Reprodução

– Completamente desapontada. Meu filho de 2 anos assistiu a isso. E vocês vão apenas jogar isso em uma animação supostamente inocente e boa para crianças? Vocês deveriam se envergonhar. Sem Arthur para nós por aqui. É muito triste. Eu sempre amei, mas isso é apenas errado. Vocês estão muito errados por isso – declarou Angelina Taylor.

– Nossa família sempre gostou de Arthur e da PBS, mas este episódio foi longe demais em um assunto que deveria ser deixado de lado em programas infantis. PBS sempre foi um lugar seguro para crianças pequenas e estava longe de tópicos controversos. Eu estou triste em dizer que minha família não vai mais assistir a Arthur – declarou Sara Harry.

Leia também1 Beijo lésbico em campanha faz Natura ser alvo de boicote
2 Pais atentos! Pastora aborda momo, livros e ensino abusivo
3 Atriz afirma que proibiu filha de assistir a filmes de princesa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.