Leia também:
X Marília Mendonça se emociona ao cantar música gospel

Anderson do Carmo ganha homenagem em camisetas

Iniciativa veio de um dos filhos do pastor assassinado

Camille Dornelles - 09/07/2019 10h38 | atualizado em 10/07/2019 17h07

Após o falecimento do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, uma onda de solidariedade à família nasceu dos amigos e conhecidos do casal. Uma dessas iniciativas foi a produção de camisetas com o rosto do pregador.

A advogada Luciene Diniz Suzuki divulgou o projeto como forma de apoio. Ao Pleno.News, ela contou que era amiga do pastor Anderson há 18 anos e esclareceu que o idealizador da campanha foi o professor de música Daniel dos Santos Carmo, filho biológico de Anderson e Flordelis.

Daniel é um dos filhos de Anderson que mais se manifesta nas redes sociais sobre a saudade que sente do pai. A ideia do projeto nasceu como uma forma de homenagear o ministério do pregador e alguns amigos já fizeram encomendas das peças.

Para o portal, Daniel afirmou que a produção é da The Lion Of Judah. A mesma empresa que sempre produziu todos os uniformes da igreja e do evento CIM.

– Entendo que vestir as camisas, seja para homenageá-lo, seja para gritar por justiça, nos ajuda, de certa forma, a aliviar a dor. Meu pai veria essa iniciativa com muito orgulho – declarou.

As camisetas são vendidas a R$ 24 sob encomenda.

O CASO
O pastor Anderson do Carmo foi assassinado na madrugada de domingo (16) na garagem de casa, em Pendotiba, Niterói, no Rio de Janeiro. O laudo mostrou 30 perfurações pelo corpo, a maior parte nas costas, peito e região da virilha. Anderson era casado há 25 anos com Flordelis, pastora e deputada federal pelo Rio de Janeiro. Sempre ao lado da esposa, ele atuava como secretário-geral do PSD no Estado.

Dois filhos da pastora estão presos preventivamente, Lucas dos Santos, de 18 anos, e Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos. O mais velho assumiu ter efetuado seis tiros. Lucas teria ajudado comprando a arma, mas não estaria em casa no momento dos disparos. Os agentes ainda estão investigando os pontos contraditórios.

Um terceiro filho teria afirmado, em depoimento, que não ouviu discussão, barulho de carro ou moto em fuga. Que quando chegou na cena do crime encontrou o irmão Flávio próximo ao pai, caído. Ele garantiu ainda que o celular de Anderson, que está sumido, foi entregue a Flordelis.

Ainda em depoimento, o filho disse que o pastor já recebeu uma mensagem com ameaça de morte e uma das irmãs ofereceu R$ 10 mil a Lucas para que cometesse o crime. Flordelis e três filhas já teriam colocado remédios na comida de Anderson, por isso, sua saúde estava debilitada.

Leia também1 Michelle Nascimento apoia Flordelis: "Estamos em oração"
2 Flordelis: "Acusar sem ter certeza é um ato covarde"
3 Flordelis: Perito em linguagem corporal analisa entrevista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.