Leia também:
X Nos EUA, Marisa Lobo vai a evento no consulado brasileiro

EUA: Ana Paula critica lei que permite assassinato de bebê

Illinois aprovou nova norma legalizando o aborto de nascimento parcial

Ana Luiza Menezes - 30/05/2019 21h27 | atualizado em 31/05/2019 14h13

Ana Paula Henkel Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (30), a ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel usou as redes sociais para se pronunciar contra a nova lei do estado americano de Illinois, que legalizou o aborto de nascimento parcial.

– Iniciam o parto, bebê vivo, totalmente desenvolvido e viável, mas a cabeça fica dentro do canal. Um tubo de vácuo é inserido e o cérebro é sugado para fora da cabeça. Isto é o Partido Democrata. Deus do Céu, misericórdia – declarou.

Questionada quanto à veracidade do que estava compartilhando, Ana Paula, que é casada com um americano e vive nos Estados Unidos, compartilhou links de várias notícias sobre o caso. Para ela, esse tipo de liberação é uma atrocidade.

A aprovação da medida aconteceu na última terça-feira e gerou controvérsias. Opositores julgaram a decisão como extrema, mas apoiadores defenderam que a iniciativa é necessária para proteger as mulheres, uma vez que vários estados têm leis mais restritas quanto ao aborto.

Segundo a emissora de TV Univision, o cardeal de Chicago e vários bispos católicos chegaram a protestar para que os legisladores desistissem da lei, que permite que as mulheres abortem até o nono mês de gravidez.

Leia também1 Netflix adere a movimento a favor do aborto nos EUA
2 Missouri, nos EUA, sanciona lei que proíbe o aborto
3 "O aborto nunca é a resposta ideal", declara papa Francisco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.