Leia também:
X Thais Fersoza agradece a Deus durante viagem à Grécia

Ana Furtado busca não perder cabelo em quimioterapia

Apresentadora tem feito crioterapia, técnica que consiste em resfriar o couro cabeludo

Jade Nunes - 13/06/2018 10h39 | atualizado em 13/06/2018 11h10

Recentemente diagnosticada com câncer de mama, Ana Furtado retirou um tumor e agora passa por sessões de quimioterapia. Para não perder o cabelo, a apresentadora também está fazendo crioterapia.

O método consiste em resfriar o couro cabeludo durante as sessões de quimio. Isto leva à contração dos vasos sanguíneos e protege os folículos capilares.

– É difícil mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo – escreveu Furtado, nesta terça-feira (12), no Instagram.

Segundo pesquisas, a técnica preserva entre 70 a 100% dos fios. Mas o médico Daniel Gimenes, oncologista do Centro Paulista de Oncologia, destaca em entrevista ao G1 que esta não é uma alternativa de tratamento para o câncer.

Para fazer a crioterapia, o paciente tem que colocar uma touca de gel cerca de 30 minutos antes do início da sessão de quimioterapia que só será retirada por volta de uma hora e meia após o procedimento.

Normalmente, não há efeitos colaterais. Mas quem tem tendência a ter enxaqueca e couro cabeludo sensível, pode apresentar estes sintomas.

A crioterapia deve ser aplicada por técnicos responsáveis e acompanhada por enfermeiros. É contra-indicada em casos de câncer nas células do sangue.

https://www.instagram.com/p/Bj7c3pHHqCj/?taken-by=aanafurtado

Leia também1 "Estou com muita fé", diz Ana Furtado ao descobrir câncer
2 Whindersson Nunes muda rotina para cuidar da saúde
3 Arlindo Cruz deve ter alta hospitalar ainda este mês

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.