Alex Monteiro estreia coluna sobre negócios no Pleno.News
O empresário é sócio da Non Stop e agencia a carreira do youtuber Whindersson Nunes
Natalia Lopes - 03/03/2022 18h02 | atualizado em 03/03/2022 18h03

Alex Monteiro tem 38 anos e é sócio fundador da Non Stop, uma das líderes globais em agenciamento de influenciadores digitais. Há quatro anos, quando já era um empresário de sucesso e tinha conquistado tudo o que sonhava, ainda sentia um vazio dentro de si. Com depressão, e ansiando pela morte, pediu a Deus que o preenchesse.
Amigo da cantora sertaneja, Simone, ele foi ajudado por ela e seu marido, o empresário Kaká Diniz. O casal o levou para a Estância Paraíso, um retiro espiritual em Sabará (MG), que há mais de 20 anos é referência em cura, restauração e libertação. A Estância é liderada pela pastora Ezenete Rodrigues e lá Alex participou dos programas Moriá e Renovo. Desde então, ele não vive longe da presença de Deus.
Nesta quinta-feira (3), Alex Monteiro estreou a coluna Empreendedores Transformados aqui no Pleno.News. O objetivo é que com toda sua experiência ele possa dar dicas de carreiras, negócios, família e espiritualidade. Em entrevista ao nosso site, ele conta um pouco do seu trabalho e compartilha a sua história.

Alex, você é um empresário de muito sucesso. Quais seus negócios hoje?
Atualmente todos os meus negócios giram em torno do universo digital. Tenho a NonStop, agência de influenciadores digital; a VK, empresa de educação online e a DeuBom, uma startup especializada em conectar micro influenciadores às marcas.
Você é sócio da Non Stop, a maior agência de influenciadores da América Latina. Como tem sido esse trabalho hoje?
Atuo mais na captação e planejamento de carreira de novos talentos. Além disso, faço parte do Conselho da empresa que tem caráter deliberativo e está vinculado à tomada de decisões.
Pode citar alguns influenciadores que você agencia?
A Non Stop possui um casting amplo e exclusivo, contabilizando milhões de seguidores, entre eles Whindersson Nunes, Tirullipa, Gkay, Patrícia Ramos, Deive Leonardo, Padre Patrick, Isaias, Whisky, entre outros.
Você ainda tem muitos projetos para tirar do papel?
Sim, muitos! Esse é o combustível que me move. Uma trajetória para ser bem-sucedida precisa de inovação contínua, isso me mantém vivo e sempre com ideias para serem retiradas do papel.
Como tirar um projeto do papel?
Esse será uns dos temas que vou abordar com frequência na coluna. Acredito que muitas pessoas já tiveram boas ideias, mas não levaram adiante, pois não sabiam como transformá-las em um negócio. Mas, simplificando, é preciso se perguntar: Qual problema o produto/serviço resolve? Com o problema validado, é hora de partir para a ação. Um pintor só sabe se sua obra de arte fará sucesso quando a expõe, assim acontece com ideias no papel, daí a necessidade de ir para ação. Conhecimento sem ação não tem função. Não há mudanças sem ação.
Você é cristão, pode contar um pouco da sua relação com a fé?
Em 2018, eu tinha conquistado tudo que sonhava e dentro de mim ainda permanecia um grande vazio. Eu tinha depressão e ansiava pela morte. Nesse momento decidi fugir de tudo, mas, quando eu estava no meu quarto, uma música chamada “Touch the Sky” entrou pela janela, liberando a chave mais preciosa da minha vida: “quando nos ajoelhamos tocamos o céu”. Foi assim que eu fiz e pedi a Deus que me preenchesse. Ele enviou a Simone e o Kaká Diniz que me levaram para o Moriá e depois para o Renovo. Desde então não vivo mais sem a presença de Deus.

Podem esperar muitas dicas para suas carreiras, negócios, família e espiritualidade. Desejo escrever conteúdos transformadores, esse será meu objetivo. Obrigado por me acolherem nesse espaço tão maravilhoso e rico em possibilidades. Vamos juntos?