Advogada repudia liberdade de Grubert: “Vontade de vomitar”
Promotor da Flórida rejeitou acusações contra o marido de Heloisa Rosa
Monique Mello - 24/06/2024 18h37 | atualizado em 24/06/2024 19h28

A advogada Anna Alves-Lázaro, fundadora da Hope and Justice Foundation, afirmou que irá recorrer da decisão de um promotor de Justiça da Flórida, nos Estados Unidos, de encerrar o caso Marcus Grubert. O marido da cantora gospel Heloisa Rosa encontra-se preso desde o mês passado, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos.
De acordo com Anna, o depoimento da criança é consistente, dando até “vontade de vomitar”. Ela assegura que as provas contra Grubert são mais do que suficientes, tendo inclusive o DNA dele na menina confirmado em laudo.
Ao Pleno.News, a advogada também externou preocupação com o fato de que, com a suposta liberdade de Marcus, a medida protetiva que o mantém distante da vítima também pode cair.
– Ele não pode ficar solto…ele vai fazer de novo – desabafou Anna.
Ela ainda reforçou que “a investigação criminal mostrou que tem um crime mas é o Estado que não quer julgá-lo”.
A mãe da vítima, a jornalista Haline, juntamente com a fundação Hope and Justice, irão recorrer à Ashley Moody, procuradora-geral da Flórida, para que Marcus não deixe de ser julgado.
– Se tiver que ser inocentado, que seja no julgamento, transparente – disse.
A fundação Hope, inclusive, está promovendo uma campanha para que seus voluntários na Flórida tentem pressionar os advogados e juízes envolvidos no caso.
– O advogado do Marcus pode solicitar que ele seja solto a qualquer momento, então é de extrema importância que nossa ação seja feita o mais rápida possível. (…) Temos que expressar a nossa fúria contra o crime cometido por ele, exigir que a justiça seja feita e não permitir que esse homem saia impune do crime que cometeu e livre para cometer o mesmo crime mais vezes – diz trecho da nota.
ENTENDA O CASO
Marcus Grubert foi preso no dia 21 de maio, nos Estados Unidos, acusado de ter abusado sexualmente de uma criança. A notícia foi divulgada inicialmente pela Hope & Justice Foundation, que tem dado suporte aos familiares e à criança vítima do caso.
– O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil – disse a instituição no Instagram.
De acordo com a Hope & Justice, o crime teria acontecido em 2 de abril do ano passado, quando a criança em questão teria passado a noite na casa de Heloisa e Marcus. No dia seguinte, a menina teria relatado o abuso à mãe, que levou o caso ao conhecimento das autoridades. Ao programa Encontro, da TV Globo, a mãe da vítima relatou como o caso aconteceu.
– As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela [Heloisa] insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso – disse.
Ao ser perguntada sobre o que a filha falou exatamente na hora em que a encontrou novamente, a mãe da vítima respondeu:
– Ela relatou que algo de estranho tinha acontecido, mas não posso relatar detalhes, porque o caso ainda segue em segredo de Justiça – lembrou.
A mulher disse ainda que a filha recebe auxílio profissional para lidar com o trauma do abuso que sofreu.
– Teve que reviver a história e contar o que aconteceu para o bem dela – destacou.
Marcus foi preso por estupro de vulnerável, com agravante de ter sido praticado contra uma menor de 12 anos, e, por isso, se enquadra como crime capital. Ele estava sujeito a uma pena mínima de 25 anos e máxima de prisão perpétua ou pena de morte.
Leia também1 Promotor da Flórida rejeita caso, e Marcus Grubert pode ser solto
2 Vítima de Marcus Grubert conta detalhes sobre o abuso sexual
3 Vídeo: Sarah Sheeva relembra que aconselhou Heloisa Rosa
4 Exclusivo: "A Heloisa Rosa urrava dizendo querer o marido preso"
5 Advogada sobre Marcus Grubert: "Há outros casos com crianças"