Leia também:
X Onze turistas que visitaram o Brasil tiveram febre amarela

Abortos diminuem no mundo, diz estudo internacional

A taxa anual de interrupções da gravidez em 2017 foi de 35 para cada mil mulheres

Camille Dornelles - 23/03/2018 14h59 | atualizado em 23/03/2018 17h49

Número de abortos diminui no mundo Foto: Pexels

O número de abortos no mundo diminuiu em 2017 e chegou à segunda melhor marca em 20 anos. Os dados foram divulgados pelo instituto americano Guttmacher nesta semana. De acordo com o documento, o índice geral foi de 35 abortos para cada mil mulheres.

O número foi ainda menor no caso dos países desenvolvidos: 27. Nos países em desenvolvimento foi de 36. O relatório, disponível em inglês para consulta, ainda analisa que a diminuição é bastante significativa por se tratar de uma década na qual a legalização do aborto é maior do que na década de 90.

Segundo o documento, o maior declínio foi sentido na Europa Oriental. A diminuição é proporcional ao aumento do uso de contraceptivos e também ao aumento da regulação do governo sobre a interrupção da gravidez.

Mulheres com idades entre 20 e 24 anos são as que mais abortam, segundo o relatório. Os menores índices foram na Suíça (5 a cada mil mulheres), Cingapura (7 a cada mil mulheres) e Eslováquia (8 a cada mil mulheres). O Paquistão (50 a cada mil mulheres) foi o que mostrou maior número de abortos.

Leia também1 Dia Internacional: Conheça 8 leis exclusivas das mulheres
2 Comissão adia votação de PEC que pode proibir aborto
3 Elas nasceram! Ivete Sangalo dá à luz em Salvador

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.