Leia também:
X Top 15! Os bolos de casamento que fogem do tradicional

À procura dos óculos ideais? Confira estas dicas

Para fazer a escolha certa é necessário levar alguns pontos em consideração

Jade Nunes - 11/01/2018 11h34 | atualizado em 11/01/2018 11h44

Quem usa óculos sabe que escolher a armação nem sempre é a tarefa mais fácil. Para não errar, alguns fatores devem ser levados em consideração. A marca austríaca Silhouette dá quatro dicas para ter a armação perfeita. Confira!

Formato do rosto – Os opostos se atraem
Os formatos de rostos são abrangentes e a escolha da armação deve ser feita levando em consideração que o oposto é a melhor opção. Rostos quadrados ou retangulares, por exemplo, podem ser suavizados com lentes em formato oval. Por outro lado, lentes retangulares são recomendadas para pessoas com rostos ovais e arredondados.

Contorno da sobrancelha – Siga a curva
A área dos olhos fornece as medidas-chave para a escolha dos óculos. O ideal é que a estrutura superior da armação siga a curva natural da sobrancelha.

Cor dos olhos
A fim de realçar a cor dos olhos, busque cores que os complementem. Escolha armações escuras para olhos claros e vice-versa. Quanto mais escura a cor dos olhos, maior a possibilidade de cores. Lembre-se sempre: o preto é considerado neutro e pode acompanhar qualquer cor de olho.

Cor da pele
Basicamente existem dois tipos de pele: quentes e frias. Se a cor dos óculos trabalhar em harmonia com o tom de pele, o rosto ficará equilibrado. Para tons de pele quente, recomenda-se cores vibrantes, como tons de marrom, verde oliva e dourado. Para tons de pele fria, as melhores indicações são as cores sutis e/ou metálicas, com tons de azul, de cinza suave ou prata.

Leia também1 Confira 20 tendências de moda e beleza para 2018
2 Top 10: Melhores camisas com estampas cristãs
3 Estilista aponta as cores mais quentes para 2018

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.