Leia também:
X Eu quero morrer cedo

Janelas abertas

Novas janelas estão abertas para tudo que vier me trazer pequenas alegrias

Yvelise de Oliveira - 12/12/2017 08h00

Um dia de cada vez, passo a passo, e eu vou saindo do meu vale. Vou abrindo minhas portas, minhas janelas, vou deixando o sol entrar.

“Gente, eu estou melhorando!”

Voltei a gostar de comprar coisas pequenas, coisas que me dão prazer: gatinhos de madeira pintados à mão, uma orquídea linda que acabou de florescer no supermercado; um chocolate língua de gato meio amargo, um cafezinho expresso com pão de queijo, uma sapatilha confortável e linda! Almofadinhas bordadas à mão compradas na feira hippie na Praça General Osório em Ipanema. Ficar horas olhando tudo e depois comer um acarajé na barraca bem da esquina. Voltar cheia de “quinquilharias”, sorrindo de alegria com coisas que só eu mesma entendo.

É muito bom ir retomando a vida, passar por tudo e sair do outro lado sabendo que nem sempre a gente consegue ficar bem e, por isso, esses momentos são tão especiais. Vamos dividi-los e procurar não mexer no que dói. Seguir, apenas seguir, um novo caminho que estou conseguindo trilhar.

Vai ser difícil conseguir ser o que eu era, mas, pelo menos, vou me esforçar ao máximo para tornar-me melhor do que estou, porque a vida nos dá lições “que nos matam ou nos fortalecem”. Eu sei que por toda minha vida vou ter esse vazio dentro de mim. Mas meu sorriso ainda existe e meu trabalho é, sem dúvida, algo de Deus para a minha existência.

Novas janelas estão abertas para tudo que vier me trazer pequenas alegrias. Gente vem de longe me ver para dizer: “eu te amo”; “eu te quero muito”; “viva por mim, por nós”; “estamos aqui”; “seja feliz, nos faça felizes!”.

Tenho a grata surpresa de ver que muitas pessoas se alegram, de verdade, com o grande esforço que fiz para retomar a minha vida e torná-la ainda mais produtiva aproveitando os momentos tão difíceis que passei.

Olho o futuro com segurança, pois sei que ele teve a paciência de esperar o meu tempo de melhorar e o novo ritmo que tenho agora. Me aceitou como estou e o que consegui me tornar. Quem sabe estou até melhor do que era ou do que fui um dia.

Yvelise de Oliveira é Presidente do Grupo MK de Comunicação; ela costuma escrever crônicas sobre as suas experiências e percepções a cerca da vida. Há alguns anos lançou o livro Janelas da Memória, um compilado de seu material. Atualmente está em processo de finalização de uma nova obra, Suspiros da Alma.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.