Leia também:
X Coluna Marco Feliciano: Boas notícias!

Coluna Yvelise de Oliveira: Escapando

Às vezes, recebo de Deus bênçãos tão grandes e desafiadoras que penso em ignorá-las — mas quem pode ignorar o que Deus determina?

Yvelise de Oliveira - 23/01/2018 08h00

Estou feliz em ter escapado, mesmo que temporariamente, do que esperam de mim. Sinto uma liberdade, uma sensação de não ter que estar sempre à disposição.

A obrigação de ser sempre boa ouvinte, de sentir-me a responsável pelos fracassos, mas nem sempre dividindo o sucesso ou a vitória, esse é sempre o mérito que não reivindico, não tomo posse, já que não são importantes para mim.

Quero muito acertar, mas quando erro acabo com um sentimento de culpa ou de vazio.

Agora me sinto menos cheia de ouvir ranços, resmungos, e maus humores que não são meus, só tenho de aguentá-los. Não tenho mais!

Eu sei que a felicidade depende apenas da maneira como decidimos viver nossas vidas.

Eu recebo tudo que a vida me dá de forma lenta e difícil como chegam, quase sempre, as coisas muito boas, ou em avalanches, como problemas que exigem a necessidade de se ser rápida e eficiente pra resolvê-los. Deixar acumular torna tudo mais difícil e não dá para escapar. Mas nem sempre estou disposta a sorrir. As pessoas reclamam tanto do que a vida oferece do que ela não oferece… Deus tem um humor peculiar!

Às vezes, recebo de Deus bênçãos tão grandes e desafiadoras que penso em ignorá-las — mas quem pode ignorar o que Deus determina?

Nesses momentos, sinto-me competente de uma forma que não tenho noção de ser. Preciso dar crédito sempre para os mais fracos e de ego menos resistentes; algumas pessoas só se sentem vivas quando são o centro das atenções.

Não dividem esse tipo de energia criativa, não parecem compreender que não existe: “eu fiz”, mas sim, “nós fizemos”.

As coisas acontecem porque cada um fez a sua parte, não importa ser reconhecida ou não, o que importa é que aconteceu. E foi grandioso, maravilhoso… E eu participei… Quem fez, quem idealizou, quem musicou, quem foram os poetas, os gênios, isso não importa…

O que importa é o todo, a realização do todo como parte de um plano maior e com um sentido mais amplo para nossas mentes tão pequenas, diante da onipresença, e a onipotência de Deus em tudo que fazemos em Seu nome com sua aquiescência.

Uma coisa eu aprendi: a não tentar nunca entender o que Deus quer, apenas deixar-me levar pela Sua vontade…

Yvelise de Oliveira é Presidente do Grupo MK de Comunicação; ela costuma escrever crônicas sobre as suas experiências e percepções a cerca da vida. Há alguns anos lançou o livro Janelas da Memória, um compilado de seu material. Atualmente está em processo de finalização de uma nova obra, Suspiros da Alma.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.