Leia também:
X A família e seus ciclos

Você tem uma vida extraordinária?

Esse poder é algo que todos os seres humanos possuem, embora a maior parte não o aproveite

William Douglas - 27/10/2017 18h07

Eu sei que existe uma vida fora do comum e que chamo de extraordinária. Essa vida tão sonhada tem várias formas de manifestação: a mais especial é a da comunhão com Deus, mas existem outras coisas que tornam a vida algo para ser comemorado. Estou muito feliz em iniciar minha atuação como colunista no Pleno.News e meus primeiros artigos serão justamente sobre isso: vida fora do comum, vida em abundância, vida extraordinária.

Desde já, alerto os leitores que, por ser juiz federal e professor universitário, costumo ter públicos bem distintos: alguns religiosos, outros não. Isso me acostumou a utilizar duas formas de apresentação das ideias. A primeira, baseada na cosmovisão cristã, para aqueles que a adotam; a segunda, baseada numa visão secular, com argumentos seculares, mas nunca sem trazer o argumento bíblico. Isso acontece porque a Bíblia não só é um manual de salvação e fé, mas também é um manual de vida e de sabedoria que pode ajudar toda e qualquer pessoa, mesmo aquelas que não professam o cristianismo.

Então, hoje falarei sobre uma vida extraordinária do ponto de vista humano e na próxima coluna, sobre uma vida além do extraordinário, ou, em outras palavras, uma vida abundante. Aos poucos, irei falar sobre essas duas concepções e sobre como elas podem ser harmonizadas e praticadas.

Do ponto de vista humano, o que eu chamo de uma vida extraordinária é aquela na qual a pessoa desenvolve uma série de atitudes, pensamentos, comportamentos e habilidades que a levam a resultados concretos. Ter esse conjunto dá um novo grau de poder de realização. Esse poder é algo que todos os seres humanos possuem, embora a maior parte não o aproveite. Aliás, a maioria das pessoas nem sabe que ele existe, que todos o têm e que pode ser desenvolvido.

Aquilo que eu chamo de Poder Extraordinário é a capacidade de:

(1) escolher de forma sábia os seus objetivos e as estratégias para alcançá-los;

(2) fazer os sacrifícios necessários de forma inteligente;

(3) superar obstáculos;

(4) realizar sonhos e projetos (conquistar sucesso);

(5) ser feliz e deixar um legado.

Se fosse resumir ainda mais essa ideia, eu diria que o Poder Extraordinário é a capacidade de ser um sucesso nas sete áreas básicas da vida: Pessoal, Profissional, Financeira, Familiar, Social, Saúde e Espiritual. Alcançar um bom nível de realização e de satisfação nesses sete desafios pode parecer que é muita coisa, e é. Se não fosse, não seria algo… Extraordinário! Mas o mais interessante é que isto é algo disponível para todo mundo. A riqueza, a felicidade e a abundância não são bens escassos, eles podem ser criados. E esta verdade é ainda mais forte quando a pessoa aprende a ter Deus como aliado. Afinal, Deus vai muito mais abundantemente além do extraordinário.

Então, inaugurando esse novo espaço, começo com três perguntas para você, leitor. Se você me responder, irei abordando estes temas ao longo de nossa conversa aqui no Pleno.News.

Perguntas:

Você já sabia que todos nós temos o poder de transformar a realidade e que podemos aprender a usar esse poder extraordinário?

Se você tiver mesmo esse poder dentro de você, e for capaz de desenvolve-lo, para o que o utilizaria?

Você já vive uma vida extraordinária hoje?

Espero suas respostas e, por enquanto, deixo para você uma frase do oceanógrafo e inventor Jacques Cousteau: “Se, por qualquer razão, uma pessoa tem a oportunidade de levar uma vida extraordinária, ela não tem o direito de guardá-la para si“.

Quero o Poder Extraordinário

William Douglas é juiz federal, em Niterói, no Rio de Janeiro. Atua como professor, conferencista, consultor e escritor. É autor de 40 livros e já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Após o best-seller Como Passar em Provas e Concursos foi apontado como um dos maiores especialista em aprovação do mundo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.

Leia também: