Leia também:
X Coluna Fábio Guimarães: A hora da mudança!

Coluna Pr. Lucas: Artigo 88, do código penal da Bolívia

A ordem de Cristo expressa em Mateus 28 precisa prevalecer

Pr. Lucas - 22/01/2018 10h32

Prezado leitor do Pleno.News, se você está atento às notícias, já sabe que começamos 2018 com um fato que afetava diretamente as Igrejas e o Evangelho.

Jesus disse o seguinte: “Portanto ide, e fazei discípulos em todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém (Mateus 28:19,20).

Esta notícia a que me refiro vinha de nossos irmãos da Bolívia, que lutavam contra o artigo 88 do Código Penal, daquele país, que podia ser aprovado, e previa a penalização de 7 a 12 anos de prisão a qualquer pessoa que recrutasse alguém para instituições religiosas.

Esse tipo de situação não é moderna. Os discípulos já enfrentavam esse tipo de oposição em sua época.

Mas a pergunta que me vem é: O que prevalecerá, o artigo 88 ou Mateus 28?

Presidente Evo Morales Foto: Jose Lirauze/FotosPúblicas

Graças a Deus, o presidente Evo Morales recuou em sua ordem e suspendeu a implantação desse código penal. Imagino que nossos irmãos bolivianos tenham respirado aliviados. Mas fico pensando sobre os crentes no Brasil.

Hoje, nossa maior oposição aqui, em nosso país, não são os políticos nem suas leis; mas a guerra está entre nós, entre irmãos. Cada igreja fazendo de sua doutrina uma lei, cada membro de uma denominação fazendo de sua fé uma lei que condena todo aquele que não pratica o que ele pratica. A Bíblia tem sido usada mais como um código penal do que como a constituição de um Reino.

Gostaria de aproveitar essas linhas para pedir que oremos por nossos irmãos na Bolívia, e que repensemos nossos valores.

Se o artigo 88 estivesse sendo deliberado no Brasil, tenho a impressão de que ele seria obedecido mais que Mateus 28. Até porque Mateus 28 já não é obedecido por muita gente… O individualismo tem sido a lei que tem regido a Igreja brasileira.

Que possamos rever nossos conceitos!

Quero aproveitar e tocar em um assunto que eu sei que muita gente discorda, mas vale a pena o gancho dessa notícia para abordá-lo.

Sabemos o quanto a política está corrompida, porém, precisamos acreditar e não só acreditar, mas continuar apoiando nossos irmãos que se engajam na causa política, pois as perseguições, no tempo moderno, não são mais de espadas e leões que devoram na arena; as guerras contra o Evangelho, no mundo inteiro, são em documentos, artigos constitucionais e leis que podem aprisionar ou libertar a expansão das Boas Novas de Jesus.

Então, precisamos entender, que não é possível hoje, separar a igreja da política. Tenho orado para que o Senhor levante jovens políticos que sejam comprometidos com o Reino de Deus, para que possam postergar ao máximo a liberdade religiosa, a fim de que a pregação continue!!!

Então vamos repensar enquanto somos livres no Brasil, vamos nos unir e nos tornar mais fortes, porque a qualquer momento uma caneta, um papel pode mudar tudo!

Nos próximos artigos, eu quero discutir mais com vocês sobre Igreja e Política. Um abraço e até lá!

Pastor Lucas nasceu em Santa Vitória, em Minas Gerais. Sua carreira de compositor começou em 2011. Há quatro anos como cantor, lançou três CDs. Congrega na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em São Paulo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.