Leia também:
X Honestidade é um princípio!

Dicas de Mestre #3

Dicas para você se tornar um Professor Nota 10

Ney Pereira - 19/09/2017 10h17

Dicas de Mestre #3 / Foto: Pixabay

Você sabe com quem está falando?

O professor nota 10 sabe perfeitamente quanto pode contribuir de maneira direta ou indireta com seus alunos. Sabe que somente através da Educação é que haverá mudanças na vida do aluno e da sociedade. Sempre entra na sala de aula com brilho nos olhos e orgulho no coração, pois tem SENSO DE RELEVÂNCIA SOCIAL, atributo que torna seu discurso eloquente e autêntico.

“E fala demais por não ter nada a dizer”*

Às vezes, quando temos muita fluência e, principalmente paixão pelo conteúdo que ministramos, sem querer, corremos o risco de passar do ponto com muitos exemplos e muitas histórias. Ao nos empolgarmos com o próprio sucesso, podemos esquecer de que a aula tem um tempo, no qual há um conteúdo a ser trabalhado. Frequentes atrasos (no conteúdo) geram a percepção de baixa qualidade no ensino. FALE BEM, O NECESSÁRIO!

* Trecho da letra de Índios – autoria de Renato Russo, 1986.


Ney Pereira é especialista em Marketing e Neurociência Pedagógica. Palestrante, professor e escritor. Coach de professores, executivos, CEOs e palestrantes, e consultor corporativo na área de Apresentações Empresariais, Andragogia e Comunicação Interpessoal. Autor do Programa Professor Nota 10 – EaD – Curso de Capacitação em Comunicação de Professores.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.