Leia também:
X Ética nas relações negociais jurídicas

Dicas de Mestre #01

Dicas para você se tornar um Professor Nota 10

Ney Pereira - 29/08/2017 13h45

Dicas de Mestre #01 / Foto: Pixabay

Quem é você?

Ao se apresentar aos seus alunos, faça de forma franca e simpática. Sua titulação o qualifica para atendê-los com mais propriedade e qualidade, deixe isso claro! Sugiro escolher comentar somente itens de seu currículo pertinentes ao interesse da turma e nível do curso. É um momento fundamental para aproximar-se emocionalmente dos alunos, gerando a percepção de parceria e confiança.

O pior cego é aquele que não sabe ouvir

Ouvir ou ler críticas a respeito de nossa aula pode ser doloroso, principalmente quando nos esforçamos para produzir o melhor. Entretanto, é impressionante como a percepção das pessoas que nos assistem pode ser reveladora. Trata-se do ponto de vista que jamais poderemos perceber. Sugiro respirar fundo, separar o crítico da crítica e prestar atenção. Críticas, quando encaradas como oportunidade nos oferecem a possibilidade de nos beneficiarmos e crescermos constantemente.


Ney Pereira é especialista em Marketing e Neurociência Pedagógica. Palestrante, professor e escritor. Coach de professores, executivos, CEOs e palestrantes, e consultor corporativo na área de Apresentações Empresariais, Andragogia e Comunicação Interpessoal. Autor do Programa Professor Nota 10 – EaD – Curso de Capacitação em Comunicação de Professores.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.