Leia também:
X Coluna Sergio du Boccage: Muito dinheiro

Coluna Leandro Sauerbronn: O que move um apreciador de carros?

Gasolina e ferrugem viciam e muito!

Leandro Sauerbronn - 17/01/2018 09h15

Costumo tentar imaginar o que uma pessoa considerada “comum” pensa de nós, colecionadores, aficionados por motores, motos e afins, em geral.

Olhem meu caso se é ou não para internação imediata: trabalho diariamente de 9h às 22h em duas jornadas; sábados até às 16h. Quando chega domingo levo algum carro para exibição e propaganda das nossas oficinas, ou seja, trabalho de domingo a domingo.

Mas… Quem disse que estou reclamando?

Eu amo os motores! Então, ver crianças e adultos querendo tirar fotos com meus carros, pessoas que param para dizer que já tiveram um deles, ou o pai teve um destes, às vezes um avô teve, isso não tem preço! Trazer boas recordações para as pessoas é muito gratificante!

E, neste domingo que passou não foi diferente. Sábado, depois que terminaram as aulas, preparamos nosso antigo Volkswagen 60 para rodar e lá fomos nós para mais um encontro. Este, em especial, o da Família Ferrugem, realizado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tem um sabor especial para nós. Foi nesse encontro que nasceu o embrião da Sociedade Automotiva, então fazemos questão de estar presente todos os anos.

O encontro tinha de tudo: de Fords das décadas de 10, 20, passando pelos nacionais de todos os anos e algumas raridades como o inglês Austin-Healey Sprite, talvez único no Brasil. Mas o forte do encontro, e do pessoal da Família Ferrugem, são os famosos Air Cooleds (famosos refrigerados a ar da VW), Kombis, Fuscas e agregados, que deram um lindo espetáculo para o público.

Encontramos com outros loucos colegas na pior fase da loucura quanto os iniciados (alunos) também, papo não faltou, muitas gargalhadas e a alma lavada na volta para casa.

– Doutor tenho cura?

– Espero que não!

Mais fotos do evento – Site da Família Ferrugem no Facebook

Abraços e pé no Porão!

Leandro Sauerbronn é aficionado por carros e motores; possui ferrugem e gasolina nas veias desde de nascença; começou a estudar o automóvel muito cedo, ainda criança. Hoje se tornou restaurador, customizador e educador; ensina a nobre arte da mecânica em seu curso.

Nos siga nas nossas redes sociais

Encontros pelo Brasil
Mande o seu evento para divulgação – sociedadeautomotiva@gmail.com

 

Amigos do Antigo – Teresópolis – RJ

 

Inscrições abertas também para Elétrica e Injeção Eletrônica!

 

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.