Leia também:
X YouTube proíbe alegação de fraude nas eleições de 2022

Zema irá intervir em bloqueio de vias: “A eleição acabou”

Governador solicitou ação das forças de segurança

Pleno.News - 01/11/2022 12h18 | atualizado em 01/11/2022 12h25

Romeu Zema Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou na manhã desta terça-feira (1º), que solicitou às forças de segurança que tomem medidas necessárias para desobstruir vias ou estradas que estejam interditadas por manifestações.

– Já solicitei às nossas forças de segurança que tomem as medidas necessárias para desobstruir qualquer via ou estrada que esteja interditada por manifestações. A eleição já acabou e agora nós temos que assegurar o direito de todos de ir e vir e também que as mercadorias cheguem onde precisa para não ter desabastecimento. Vamos cumprir a lei – afirmou Zema em publicação nas redes sociais.

Desde a noite de domingo (30), com após vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições à Presidência, manifestantes, especialmente caminhoneiros, organizam protestos pelo país.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reforçou em despacho nesta terça (1º) a autorização ao uso de tropas da Polícia Militar pelos governadores de estados para dar início à “imediata desobstrução de todas as vias públicas que ilicitamente estejam com seu trânsito interrompido”. O ministro autoriza os policiais a prender em flagrante motoristas que tenham usado caminhões para travar o trânsito nas estradas, assim como a aplicação de multa diária de R$ 100 mil.

*AE

Leia também1 Moraes autoriza ação da Polícia Militar em estradas bloqueadas
2 Bolsonaro, ministros e aliados fazem reunião de emergência
3 Bloqueios em estradas seguem mesmo após ordem do STF
4 STF forma maioria para aprovar ordem de Moraes sobre rodovias
5 Bolsonaro completa 40 horas sem reconhecer resultado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.