Leia também:
X Carlos Vereza critica Toffoli por decidir a favor do Porta

Youtuber iraniano critica filme do Porta dos Fundos

Sheij Qomi disse que especial da Netflix é uma arma contra a fé cristã

Rafael Ramos - 10/01/2020 10h46

Iraniano Sheij Qomi criticou o Porta dos Fundos por ataques à fé cristã Foto: Reprodução

Em meio à polêmica gerada com o especial de Natal do Porta dos Fundos, o youtuber iraniano Sheij Qomi criticou a obra da trupe de Fábio Porchat. O teólogo muçulmano acusou o grupo de ofender a fé cristã e convocou cristãos e muçulmanos a se unirem contra o longa.

– Nós muçulmanos amamos e cremos no Senhor Jesus de todo coração e admiramos a Virgem Maria. Por isso, não permitimos que venham faltar com respeito a essas personalidades tão importantes. Não admitimos que alguém venha blasfemar e insultar essas pessoas sagradas. Como crentes, temos a responsabilidade de defender o que é sagrado nesta terra. Este filme é uma arma branca atacando os cristãos – declarou Qomi.

Em A Primeira Tentação de Cristo, Jesus (Gregório Duvivier) tem um romance gay com Satanás (Fábio Porchat). Já Maria (Evelyn Castro) vive um triângulo amoroso com José (Rafael Portugal) e Deus (Antonio Tabet), que é apresentado como um tio do Messias.

O youtuber ainda listou outros vídeos publicados no canal do Porta dos Fundos que ofendem a fé cristã. Lançada em 2017, a esquete Esquerda Túnica traz Porchat dando vida a um “Jesus de esquerda” a favor do Movimento Sem Terra, dos marginais e das prostitutas. Em outro vídeo, o Porta afirma que, para os católicos, Adolf Hitler estaria no céu.

Na quinta-feira (8), o desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou que o especial de Natal do Porta dos Fundos fosse retirado do ar pela Netflix. A plataforma de streaming entrou com um recurso junto ao STF e determinação foi derrubada por decisão do presidente do Supremo, o ministro Dias Toffoli.

Leia também1 Carlos Vereza critica Toffoli por decidir a favor do Porta
2 Toffoli derruba decisão contra Porta dos Fundos e Netflix
3 Bolsonaro pede que O Globo "pare de atrapalhar" o Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.