Leia também:
X Mourão contradiz ministro e fala que há risco de racionamento

YouTube remove canal de professor crítico do passaporte sanitário

Plataforma justificou que o docente infringiu as políticas de segurança do site

Monique Mello - 01/09/2021 12h13 | atualizado em 01/09/2021 13h27

Professor Hermes Rodrigues Nery Foto: Reprodução/Youtube Câmara dos Deputados

O YouTube removeu o canal do professor Hermes Rodrigues Nery após o mesmo se pronunciar em vídeo contra a imposição do passaporte sanitário para acesso a estabelecimentos de uso coletivo. Nery é especialista em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Na publicação, o professor apresenta argumentos de acordo com sua experiência em docência e pesquisa. Para ele, a medida não se trata de segurança sanitária, mas de “ditadura sanitária”.

– Muitas dessas medidas sem embasamento científico efetivo, foram fomentadas pela propaganda, pela retórica e por pérfidos interesses […] Os abusos de tais medidas, cujos efeitos comprovados no cotidiano, por fatos concretos, nos levam a indagar: trata-se de controlar a doença, ou controlar as pessoas? – questiona.

O docente sustenta que o objetivo não é a saúde, mas sim o controle da população.

– O passaporte sanitário enrijecerá mecanismos de controle sobre as pessoas. Começa com o controle da mobilidade, mas depois virão outras restrições, para um adestramento e segregação – como num apartheid sanitário – declarou.

As declarações que levaram à remoção do canal pela plataforma foram dadas em audiência pública organizada pela deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ), na qual compareceram médicos contrários a medidas de isolamento social aplicadas a pessoas que não se vacinaram contra a Covid-19. O vídeo foi publicado segunda-feira (30), no anal da Câmara dos Deputados.

– O Youtube removeu permanentemente o meu canal, depois do meu pronunciamento na Câmara dos Deputados. Não há mais liberdade de expressão. Só há liberdade para defender a agenda do poder global. Continuaremos uma voz firme na defesa do bem e da verdade – publicou o professor no Twitter, na manhã desta quarta-feira (1º).

Leia também1 Deputada quer vetar passaporte de vacina em templos religiosos
2 Carlos Bolsonaro aciona MPRJ contra 'passaporte da vacina'
3 Queiroga diz que passaporte de vacinação não ajuda em nada
4 Lula diz que irá regular meios de comunicação se for eleito
5 Marido de Urach é censurado após dizer que filho usará azul

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.