Leia também:
X Voluntários criam máscaras e jalecos para equipes médicas

Witzel anuncia manutenção do confinamento no RJ

Governador afirmou que medida foi tomada com a opinião de especialistas

Paulo Moura - 25/03/2020 12h43 | atualizado em 26/03/2020 09h56

Witzel diz que vai manter quarentena Foto: Governo do RJ/ Rogério Santana

Em coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira (25), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel anunciou que vai manter o isolamento social que tem sido realizado em território fluminense.

– Peço vênia para discordar do presidente, mas vou manter o confinamento, quarentena e isolamento das pessoas. No momento, peço às pessoas que fiquem em casa – disse.

Segundo Witzel, a medida é baseada nas opiniões de especialistas e técnicos do governo, entre eles o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. Até o último balanço divulgado, o estado do Rio estava com 305 casos confirmados da doença e 6 mortes.

Na entrevista, o chefe do Executivo estadual anunciou também a implantação de um mutirão humanitário para auxiliar as famílias mais afetadas pelo isolamento. Segundo ele, a medida promoverá a distribuição de cestas básicas para 1 milhão de famílias e deve começar pela Baixada Fluminense.

Questionado por jornalistas sobre as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro à decisão tomada por ele, e outros governadores, de isolar todas as faixas da população, Witzel disse que tomou as medidas baseado em especialistas.

– Estou em um ambiente onde as divergências melhoram as decisões. [Acredito] que o pronunciamento do presidente não encontra eco nas opiniões técnicas. Pauto a minha vida na opinião de especialistas – declarou.

Leia também1 Aneel suspende por 90 dias cortes no fornecimento de luz
2 É fake! Governador do Rio não foi alvo de atentado a tiros
3 Bolsonaro anuncia pacote a estados no valor de R$ 85,8 bi

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.